Luciane Cunha


EDIFICANDO CORAÇÕES DENTRO DA PALAVRA DE DEUS:
Josué 1:8 - Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quando nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido.

14:1 – Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Salmos, 27:14 – Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Jeremias 29:11 “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

Salmos, 29:11 – O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.

Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.



Resultado de imagem





MEUS OLHOS SÃO DE ÁGUIA E MEU ESPÍRITO É DE FÊNIX
Imagem relacionada

Eu não sou feita de pedras, meu coração não é de papel, mas meus olhos são de águia e meu espírito é de fênix.
Já renasci das cinzas, já toquei o fundo do poço com os pés.
Já recolhi meus cacos, mas também me permiti despedaçar, porque existiam partes de mim que eu precisava deixar cair.
De tanto andar na escuridão eu aprendi a valorizar tudo que brilha.
Ninguém gosta de falar de dor, ninguém gosta de mostrar suas fraquezas, ninguém gosta de se sentir vulnerável.
Eu também não gostava, mas há algum tempo aprendi que sem meus fracassos, não poderia comemorar minhas vitórias, se as pessoas não soubessem que as vezes sou fraca, ninguém admiraria a minha coragem.
É importante abraçar as imperfeições, as frustrações, os planos que não deram certo, porque tudo, absolutamente tudo que você já viveu e já passou, são peças fundamentais no quebra cabeça da sua vida.
Aprender com os erros e não voltar a repeti-los, isso é sabedoria.
Amar a todos, inclusive os que não te querem bem, é maturidade, fazer o bem sem olhar a quem é elevar o espírito.
Perdoar é nobre, pedir perdão é libertador.
Viver é a mais linda arte, e nós somos incrivelmente privilegiados por estar aqui e poder apreciar as maravilhas da vida.
Estar vivo é, de fato a maior de todas as dádivas, por isso viva, porque a maioria das pessoas infelizmente só existe. E uns outros tantos por aí somente sobrevivem. Molde sua vida no formato que quiser, seja criativo, seja audacioso, não tenho medo de se arriscar, não tenha medo do desconhecido.
A sua única missão nesse mundo é ser feliz e fazer aqueles ao seu redor feliz também.
Então levanta essa cabeça, sorria para a vida que ela sorri de volta para você.



Criação perfeita... "MULHER"

Criação perfeita... "MULHER"
Deus nos criou para sermos abençoadas, para sermos instrumentos de sua vontade aqui neste mundo. Que aceitemos o desafio de Deus para a nossa vida. Como "Maria" Cuidemos de nossa saúde, de nossa beleza. Tenhamos graça para chegar diante do Rei e ser uma intercessora como "Ester". Que Sejamos formosas e sensatas e tenhamos sensibilidade como "Abigail" para contornar as dificuldades e os problemas que tivermos que enfrentar. Tiremos os olhos das circunstâncias, olhemos sempre para Deus e segui-o como fez "Rute". Ele mudará a nossa trajetória de vida e nos dará o fim que desejamos. Que aceitemos que Deus seja o nosso Juiz, buscando nele o perdão para uma nova vida como "Maria Madalena". Nós mulheres somos a essência do bom perfume de Deus...

domingo, 21 de outubro de 2018

Se você colocar um sapo numa panela, enchê-la com água e a colocar no fogo, vai perceber uma coisa interessante: o sapo se ajusta à temperatura da água, e permanece lá dentro. E continuaria se ajustando, quanto mais subisse a temperatura. Quando a água estivesse perto do ponto de fervura, e o sapo tentasse saltar para fora, não conseguiria, porque estaria muito cansado devido aos ajustes que teve que fazer. Alguns diriam que o que matou o sapo foi a água fervendo.... o que o matou, na verdade, foi a sua incapacidade de decidir quando pular fora.
Pare de se ajustar à pessoas erradas, amizades parasitas e tantas situações que vivem te "esquentando". Quando você já fez tudo o que pôde, e ainda tem que viver fazendo mais, você corre o risco de morrer tentando, e não alcançar nada. E acredite, com toda conclusão, irá perceber que sua vida continuará a ser bem melhor a cada dia!

domingo, 30 de setembro de 2018

A boca e o coração

Há mais de dois mil anos nosso Divino Mestre Jesus disse: “A boca fala do que está cheio o coração”.  Não conseguimos perceber até hoje a sabedoria que está embutida nestas palavras.  O coração não mente e ele se expressa pelas palavras que dizemos. Quantas vezes ouvimos palavras que nos transmitem amargura, mágoa, ressentimento, inveja, ciúmes. De fato, quando alguém se expressa, fala exatamente daquilo que se encontra em seu coração. São os sentimentos que alimentam aquele coração. Todos esses sentimentos negativos acabam por destruir o coração de quem os sente. Observemos que as pessoas que alimentam maus sentimentos acabam por adoecer a si próprias e às vezes aqueles que com ela convivem. Busquemos alimentar nosso coração com bons sentimentos como docilidade, afabilidade, ternura, bondade, carinho, alegria e principalmente com muito amor. Um coração bom e amoroso só terá palavras ternas para dizer aos outros. E com certeza cativará o carinho de muitos outros corações, formando uma corrente de energia positiva que beneficiará a ele mesmo e aos outros. Pense nisso!

O exemplo que ensina

O ser humano ainda não aprendeu que só palavras não ensinam. Um exemplo fala mais que mil palavras. Há pessoas que têm sempre um belo discurso a fazer para os outros. Pregam o que os outros devem fazer, como se comportar, como agir para com o próximo e tantas outras coisas mais. O grande problema é que geralmente essas pessoas não fazem aquilo que pregam. A boca diz uma coisa e as mãos fazem outra. Não podemos nos esquecer de que os exemplos é que pesam. De nada vale pregar palavras de ânimo, de incentivo e de confiança aos outros se diante da mínima dificuldade nos entregarmos ao desespero e à falta de fé. Podemos até dizer palavras edificantes aos outros, mas temos de agir de acordo com o que dizemos. Caso contrário, poderemos cair no descrédito dos outros e talvez destruir o pouco de esperança que havia em alguns. O exemplo é tudo. Portanto, cuidemos para agirmos de acordo com o que pregamos.

Nós e Deus

Todas as vezes que nos sentimos desamparados e perdidos em nossos próprios pensamentos sempre pedimos a Deus a ajuda, o auxílio para nossas dores. Essa conexão com Deus deve ser diária e não só nos momentos de dificuldade, pois Deus nosso Pai Celestial está conosco a todo instante, nos momentos bons e nos ruins, uma pena que muitos de nós apenas lembramos de Deus diante da dificuldade. Existe entre Deus e nós a cumplicidade dos nossos sentimentos mais íntimos, escondemos tudo de todos, mas para Deus somos totalmente transparentes, Ele sabe tudo sobre nós até aqueles desejos que jamais falamos a outro, Ele sabe. Por isso Deus em nossa vida é o balsamo consolador de todas as dores e dificuldades, mas também é a fonte de energias positivas, de força e coragem para seguirmos firmes em nosso caminho. Sejamos gratos a Deus todos os dias, todos os instantes de nossa vida, pois ele é o consolador de todas as nossas aflições, nunca nos desempara. Façamos diariamente uma conexão direta com Deus através da oração e da gratidão sincera pela força adquirida e pelo caminho certo mostrado por Ele. Lembremos que Deus e nós somos uma grande família Universal e Ele como Pai amoroso quer que sejamos felizes e vitoriosos em nossa caminhada para a Evolução. Nós e Deus temos uma ligação de amor incondicional, jamais nos esqueçamos disso!

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Nossas escolhas e Deus!

Somos fontes de desejos, instintos e sentimentos, assim como somos possuidores do livre arbítrio para fazermos nossas escolhas. Diariamente recebemos oportunidades únicas de modificação e aprimoramento, a vida nos cobra ações diante de tudo que formos fazer, neste momento nós nos utilizamos da liberdade dada por Deus para fazermos escolhas.
As vezes escolhemos ser arrogantes, porque é preciso demonstrar ao outro a nossa superioridade, mas sabemos que a arrogância nos afasta do bem e nos remete a um mundo de ilusões, outras vezes fazemos a opção por sermos vaidosos, porque afinal de contas quem pode ser melhor que nós? Quantos desencontros ao fazermos nossas escolhas, que muitas vezes são tão simples, mas nós diante das facilidades do mundo, preferimos os caminhos mais fáceis trilhando assim dores e angustias para nós.Quando sofremos, culpamos Deus por nossas mazelas, mas não nos corrigimos nem tão pouco mudamos nosso coração. Devemos lembrar que Deus é justiça e bondade, jamais vai nos dar aquilo que não merecemos. Por isso ao utilizarmos o nosso livre arbítrio temos que ter a consciência que tudo corre por nossas escolhas e que Deus não tem culpa do que escolhemos para nós.

terça-feira, 12 de junho de 2018

ERRO E AMARGURA

Errar ainda faz parte da nossa jornada na Terra. Ainda estamos aprendendo e infelizmente sempre pela dor. Quando percebemos que erramos, uma grande dor e amargura tomam conta do nosso ser, porém não devemos deixar que isto aconteça. Errar faz parte da nossa imperfeição e não resolve ficarmos nos martirizando, nos culpando e sofrendo pelos erros cometidos. Perceber e reconhecer o erro é o começo do aprendizado. Nesse momento devemos repensar nossas atitudes e buscar reparar o erro na medida do possível, procurando não errar mais. Deus sempre nos perdoa e nos dá novas oportunidades. Assim, devemos nos perdoar também, mas procuremos não cometer os mesmos erros, pois a cada reincidência, maior será a dor. Meditemos sobre isto!

sexta-feira, 1 de junho de 2018

ESTA SOFRENDO? ORE!

Tiago 5:13 - Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

Dentre os conselhos que escreveu no final da sua carta, Tiago recomenda: “Se algum de vocês está sofrendo, ore. Se alguém está contente, cante hinos de agradecimento” (Tiago 5:13).

Sofrimento emocional machuca muito mais que a dor física. Quando uma parte do corpo dói, pelo menos sabemos o que é, quão grave e que tipo de medicação usar. Já é um consolo. No sofrimento emocional e espiritual, o mal estar não é limitado a apenas um setor. A dor é generalizada. Ele tem o poder de se complicar e de aumentar. De repente, a gente sente que está em abandono e que nada vai ajudar. Para alguns, a recomendação é muito simples e, até, simplória: “se você estiver sofrendo, ore...”.

Por que podemos afirmar que orar não é uma saída simplista para o sofrimento? Antes de mais nada, porque se alguém decidiu orar, isto significa que reconhece a existência de um Deus superior. E que, apesar de ser superior, afirma que nos ouve. Que se ocupa dos nossos males. Que quer cuidar da nossa vida. Em nenhum lugar da Bíblia se afirma que o Senhor se cansa de ouvir nossas lamúrias. Pelo contrário, as Escrituras dizem que o Senhor recolhe e guarda nossas lágrimas (Salmo 56:8). Nós nos cansamos. Mas o Senhor não se cansa de receber nossas orações, sempre que estivermos sofrendo.

OS PÃES E PEIXES QUE TEMOS

João 6:11 - E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.
Jesus tinha que alimentar cinco mil homens, além de mulheres e crianças. Talvez para garantir a alimentação do Mestre, André deu a Ele cinco pães de cevada e dois peixinhos. “Em seguida, Jesus pegou os pães, deu graças a Deus e os repartiu com todos; e fez o mesmo com os peixes. E todos comeram à vontade (João 6:11).

A narrativa simples do Evangelista beira os limites do absurdo ou do fantasioso. Diante do tamanho de uma multidão faminta, o lanchinho dado por um menino mal daria para alimentar bem um adulto. O que teria passado pela cabeça daquele garoto, que o levou a aproximar-se de um discípulo e, com muita simplicidade, entregar-lhe seu próprio almoço? De igual modo, desafiando a lógica da situação, André leva os pães e peixinhos e os entrega a Jesus. Pois bem: o que ninguém imaginou é que o Senhor recebeu a oferta, abençoou-a, multiplicou-a e tirou a fome da multidão!

Nosso Cristo nunca foi prisioneiro da lógica humana. Ele transcende os limites da nossa imaginação. Geralmente, o tamanho dos nossos desafios ultrapassa a disponibilidade dos nossos recursos. Por isso, talvez, não os entregamos ao Senhor. A lição dos pães e peixes multiplicados é a de nos encorajar. Vale a pena perder a timidez. Vale a pena entregar ao Senhor o pouco que temos. É a partir daí que o Senhor multiplica e estabelece o Seu Reino.

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Nós e o universo

Por que será que temos a mania de pensar que o mundo gira em torno de nós? Pensamos que os outros estão falando de nós, que o outro aprontou isso ou aquilo conosco, que outro nos magoou, que outro tem inveja de nós, que alguém quer nos derrubar…Enfim, pensamos que somos o centro do mundo. Mas quando paramos para pensar na imensidão do Universo, podemos notar que somos menos que um grão de areia.  O Universo é o mundo de Deus e nele há várias moradas, como nos disse Jesus em seus ensinamentos. Por isso, quando alguém nos ofender, pensemos que isso é nada diante da grandeza de Deus e do Universo. Ore por esta pessoa, perdoe e siga o seu caminho. Ninguém é melhor que o outro. Estamos todos aqui na Terra para aprendermos unidos uns aos outros. Precisamos uns dos outros para aprendermos e crescermos juntos. Quando estiver prestes a cair no desequilíbrio levante os olhos para o céu e veja a vastidão que há a sua volta e lembrando-se de que Deus está em todos os lugares. Lembremo-nos ainda de que só nos sentiremos ofendidos se quisermos. Tudo é muito maior do que qualquer rixa ou falta de entendimento entre as pessoas. Busquemos o nosso crescimento nos importando em melhorar nosso espírito, praticando o bem e a caridade. Só isso ficará pela eternidade!

O trem

Já pensou se o trem passasse pela estação sem parar?
Quantas pessoas não chegariam ao seu destino?
E quantas passariam por ele sem poder chegar?
Pois é, quem passa pela vida e não a percebe é como o trem que não pára na estação.
Não cumpre a sua missão, é inútil, desnecessário.
Por isso, pare em cada estação que vislumbrar, acolha todas as pessoas que se aproximarem de você e deixe ir as que não precisam estar tão perto.
Assim estará cumprindo sua missão, tornando-se útil e necessário.
Não passe pela vida sem percebê-la.

Positivismo


O pensamento é poderoso, pode elevar, construir ou destruir. Insista sempre nos bons pensamentos e usufruirá dessas vibrações, estando em harmonia com tudo que pensa para que se concretize.
Pense só positivo para que seus pensamentos possam trazer bem-estar, alegria e grandes realizações.
Assuma a responsabilidade daquilo que você pensa, pois o que você pensa você terá.
O Universo conspira para todos da forma como pensa e age.
A própria lei de atração nos aproxima daquilo que estamos pensando.
Pensar positivamente e agir corretamente irá atrair bons resultados.
Pense nisso e viva melhor!!!

Cristãos devorados pelos leões no Coliseu:

Nos primeiros séculos da história do cristianismo muitos cristãos foram jogados aos leões (além de outras torturas). Eles preferiam sofrer uma morte absolutamente terrível de que ter que negar sua crença. Pergunta para os cristãos do século XXI: Se essas atrocidades estivessem ocorrendo atualmente, você acredita que aceitaria esse martírio? Ou negaria sua fé para não ter um final de vida tão violento?

SIGA O EXEMPLO DA ÁGUIA...

Imagem relacionada
A águia quando chega um certo tempo de sua vida, seu bico fica velho e se encurva, dificultando sua caça. Suas penas ficam velhas, ficam pesadas, dificultando o seu voô, suas unhas ficam muito grandes dificultando pegar suas presas. Assim ela só tem duas opções, morrer ou renovar-se.
Ela então escolhe renovar-se e sobe para uma montanha bem alta e ali ela permaneçe por 4 meses. Assim ela começa a bater o bico numa pedra até arrancá-lo. Arrancado ela espera 30 dias para nascer outro bico. Depois de nascido, ela arranca suas unhas e espera mais um tempo para nascê-las. Com as unhas e o bico novo ela arranca todas as suas penas e espera novamente as penas novas nascerem. Após todo esse processo, ela sai em um voô para viver mais 30 anos de vida!!!
Temos que nos renovar em meio aos problemas, nos fortaleçer para que tenhamosuma vida nova. Como a águia não desiste da vida, assim devemos ser tbém. Em meio aos problemas e lutas sejamos renovados pelo Senhor para que possamos vencer e alcançar nossos objetivos e nosso alvo maior. "A nossa SALVAÇÃO"...





versiculo biblia amor paz alegria


Alfabeto do Cristão

Amor

Bondade

Conversão

Dignidade

Esperança

Fé

Graça

Humildade

Intercessão

Justiça

Longanimidade

Mansidão

Novo nascimento

Oração

Perdão

Qualidades

Respeito

Santificação

Temperança

Unção

Virtude

Xô pecado

Zelo