Luciane Cunha


EDIFICANDO CORAÇÕES DENTRO DA PALAVRA DE DEUS:
Josué 1:8 - Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quando nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido.

14:1 – Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Salmos, 27:14 – Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Jeremias 29:11 “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

Salmos, 29:11 – O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.

Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.



Resultado de imagem





MEUS OLHOS SÃO DE ÁGUIA E MEU ESPÍRITO É DE FÊNIX
Imagem relacionada

Eu não sou feita de pedras, meu coração não é de papel, mas meus olhos são de águia e meu espírito é de fênix.
Já renasci das cinzas, já toquei o fundo do poço com os pés.
Já recolhi meus cacos, mas também me permiti despedaçar, porque existiam partes de mim que eu precisava deixar cair.
De tanto andar na escuridão eu aprendi a valorizar tudo que brilha.
Ninguém gosta de falar de dor, ninguém gosta de mostrar suas fraquezas, ninguém gosta de se sentir vulnerável.
Eu também não gostava, mas há algum tempo aprendi que sem meus fracassos, não poderia comemorar minhas vitórias, se as pessoas não soubessem que as vezes sou fraca, ninguém admiraria a minha coragem.
É importante abraçar as imperfeições, as frustrações, os planos que não deram certo, porque tudo, absolutamente tudo que você já viveu e já passou, são peças fundamentais no quebra cabeça da sua vida.
Aprender com os erros e não voltar a repeti-los, isso é sabedoria.
Amar a todos, inclusive os que não te querem bem, é maturidade, fazer o bem sem olhar a quem é elevar o espírito.
Perdoar é nobre, pedir perdão é libertador.
Viver é a mais linda arte, e nós somos incrivelmente privilegiados por estar aqui e poder apreciar as maravilhas da vida.
Estar vivo é, de fato a maior de todas as dádivas, por isso viva, porque a maioria das pessoas infelizmente só existe. E uns outros tantos por aí somente sobrevivem. Molde sua vida no formato que quiser, seja criativo, seja audacioso, não tenho medo de se arriscar, não tenha medo do desconhecido.
A sua única missão nesse mundo é ser feliz e fazer aqueles ao seu redor feliz também.
Então levanta essa cabeça, sorria para a vida que ela sorri de volta para você.



Criação perfeita... "MULHER"

Criação perfeita... "MULHER"
Deus nos criou para sermos abençoadas, para sermos instrumentos de sua vontade aqui neste mundo. Que aceitemos o desafio de Deus para a nossa vida. Como "Maria" Cuidemos de nossa saúde, de nossa beleza. Tenhamos graça para chegar diante do Rei e ser uma intercessora como "Ester". Que Sejamos formosas e sensatas e tenhamos sensibilidade como "Abigail" para contornar as dificuldades e os problemas que tivermos que enfrentar. Tiremos os olhos das circunstâncias, olhemos sempre para Deus e segui-o como fez "Rute". Ele mudará a nossa trajetória de vida e nos dará o fim que desejamos. Que aceitemos que Deus seja o nosso Juiz, buscando nele o perdão para uma nova vida como "Maria Madalena". Nós mulheres somos a essência do bom perfume de Deus...

quinta-feira, 30 de abril de 2015

A indulgência e o perdão


Quando pensamos em Indulgência, temos que procurar em nosso íntimo
a nossa verdadeira capacidade de perdão.
Somente através do perdão é que conseguiremos praticar a Indulgência.
Perdoando conseguiremos ser pacíficos em nossos sentimentos
para com nossos irmãos e desta forma poderemos realmente
transmitir o que há de melhor em nós.
Através do perdão, buscamos em nós a capacidade
de compreender o outro e suas atitudes.
Perdoe para ser perdoado e desta forma estará sendo indulgente
para com seu semelhante e com você mesmo.
E através da indulgência poderá por em prática o Amor e a Caridade
para com todos que necessitem do seu auxílio.
Lembre-se de que o perdão levará você a Indulgência
e ao aprendizado do Amor fraterno de irmão que somos.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Tenha ânimo

A vida é uma escola, e como tal nos fornece todos os dias novas experiências e desafios que auxiliam o nosso desenvolvimento.
Entretanto, algumas lições são mais difíceis do que outras: é a doença que se instaura; o emprego que perdemos; a dor de alguém que nos é caro. Nestes momentos, o peso das dificuldades pode parecer além do suportável e o desânimo se instaurar no coração.
Não esqueçamos, porém, de que nem mesmo uma folha cai de uma árvore sem que o Pai permita, e que nenhum sofrimento é eterno.
Tenhamos ânimo, pois Deus está sempre ao nosso lado – seja através dos amigos espirituais que nos acompanham, ou da palavra de conforto vinda de um companheiro de jornada.
Ore, vigie e confie que o amanhã será melhor do que o hoje.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Simplicidade

Deus nos criou de forma simples e com tudo aquilo que necessitamos para nossa sobrevivência e aprendizado na Terra. Temos tudo o que precisamos, porém, a maioria de nós não se conforma com o necessário. Queremos sempre mais. Trabalhamos o tempo todo, não para suprir o necessário, mas para o supérfluo. Se tivermos uma casa para vivermos tranquilamente com nossos familiares, logo não estaremos mais contentes com a mesma. Iremos querer outra. Se conseguirmos mais uma, logo acreditaremos que precisaremos de mais uma e assim por diante. Passamos a viver como escravos do ter. Quanto mais tivermos, tanto melhor. Isso em todos os setores da vida. E assim, vai surgindo um buraco, um vazio na alma que nada é capaz de preencher e passamos a viver numa busca frenética por bens materiais, na ilusão de que algo nos falta ainda. O que falta e deixa esse vazio enorme na alma é a falta de Deus. Ele nos criou com todo o amor, para desenvolvermos nossos sentimentos, para que aprendêssemos a amá-lo, a amar a nós mesmos e ao próximo como a nós mesmos. Será que temos agido assim? Será que esquecemos a razão fundamental de estarmos aqui? Podemos ter uma certeza: não há bem material na Terra capaz de suprir a falta de amor. Só o amor vivido em sua plenitude tornará o homem verdadeiramente feliz. Os bens materiais ficarão, apodrecerão, enferrujarão, perder-se-ão no espaço e no tempo. Somente o espírito é eterno e com ele levaremos apenas as conquistas dos valores morais, as nossas virtudes, os bons sentimentos e todo o amor que houvermos semeado durante a nossa passagem pela Terra. Pense nisso!!!

Em vossas orações

Quando orardes, não vos esqueceis de pedir por aqueles irmãos difíceis, que ainda se deixam levar pelos enganos e ilusões da vida.
Quando orardes, não vos esqueceis de pedir a Deus e a Jesus para que a humildade floresça em cada coração.
Quando orardes, não vos esqueceis de pedir especialmente por aqueles que vos ofenderam e vos causaram mal, libertando vosso coração.
Quando orardes, não vos esqueceis de pedir pela paz no mundo, e que os homens tomem consciência de que todos somos irmãos, filhos do mesmo Pai.
Quando orardes, não vos esqueceis de pedir para que Jesus vos alivie do peso das aflições, da falta de perdão que insiste em permanecer em vosso coração.
Quando orardes, não vos esqueceis de pedir a Jesus que os ensinamentos que Ele vos passou há mais de dois mil anos penetrem fundo em vosso coração, vos tornando dóceis, mansos e pacíficos e que isso se estenda por todos aqueles que cruzarem o vosso caminho.
Quando orardes, não vos esqueceis de pedir perdão por tudo, por mais insignificante que vos pareça a falta cometida.
Quando orardes, não vos esqueceis de acima de tudo agradecer a Deus e a Jesus pela oportunidade de vida, de estar na Terra aprendendo, crescendo e evoluindo.
Que a paz e o amor de Jesus estejam sempre convosco!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Imediatismo

Não percebemos, mas somos imediatistas. Queremos tudo para ontem. Saúde, alegria, felicidade, prosperidade, tudo isso queremos de uma só vez, sem pensar no quanto custa conquistar cada uma dessas situações. Temos saúde física quando estamos bem com a parte emocional, com o nosso espírito. Esquecemo-nos de que para que possamos viver verdadeiramente bem, em paz, com saúde, alegria e prosperidade, temos que conquistar a paz espiritual e de consciência em primeiro lugar. O imediatismo sempre nos leva a tomarmos decisões erradas, a fazermos tudo exatamente de forma contrária ao nosso bem. Infelizmente o imediatismo acaba por nos levar à dor e ao sofrimento, porque não pesamos as consequências de nossas atitudes e quando acordamos já é tarde demais. Para Deus não existe o impossível, nem o irremediável, pois Ele nos dará sempre novas oportunidades para refazermos aquilo que destruímos. Mas, quanto mais insistirmos pelo caminho do imediatismo, maior a dor e o sofrimento. Aprendamos com a dor a caminhar com calma, paciência, fazendo tudo sem exageros e dentro de nossas possibilidades. Não queira jamais dar um passo maior do que seus pés possam alcançar. Seja coerente em tudo. Tenha a certeza de que agindo dessa maneira estará se poupando de muita dor, sofrimento e desgaste emocional.
 Pense nisso!

domingo, 12 de abril de 2015

Continuar sempre

Por muitas vezes desistir parece ser o melhor a fazer, pois o continuar nos parece muito distante e dificultoso, mas nesse momento somos nós os responsáveis por nossas mazelas e por isso desistir só nos fará fracos diante da imensidão de oportunidades que temos de continuar. Nem tudo está perdido, se percebermos ainda temos a opção do pensar e do agir e pensando somos capazes de abrir portas para reagir diante de qualquer dificuldade, bem sabemos que nada é fácil e que melhor que falar é fazer porque parar nos leva a retroceder na caminhada evolutiva. Nossos problemas de hoje serão para nós mais adiante apenas um obstáculo vencido e desta forma vamos ver que tudo passa e se renova e conosco não é diferente, nos renovamos a cada momento em que nos propomos a continuar. Por isso não podemos parar no primeiro ou no segundo obstáculo devemos sim continuar sempre confiantes e certos de que tudo vai mudar. Um pensamento positivo pode mudar os rumos da vida!

Cristãos devorados pelos leões no Coliseu:

Nos primeiros séculos da história do cristianismo muitos cristãos foram jogados aos leões (além de outras torturas). Eles preferiam sofrer uma morte absolutamente terrível de que ter que negar sua crença. Pergunta para os cristãos do século XXI: Se essas atrocidades estivessem ocorrendo atualmente, você acredita que aceitaria esse martírio? Ou negaria sua fé para não ter um final de vida tão violento?

SIGA O EXEMPLO DA ÁGUIA...

Imagem relacionada
A águia quando chega um certo tempo de sua vida, seu bico fica velho e se encurva, dificultando sua caça. Suas penas ficam velhas, ficam pesadas, dificultando o seu voô, suas unhas ficam muito grandes dificultando pegar suas presas. Assim ela só tem duas opções, morrer ou renovar-se.
Ela então escolhe renovar-se e sobe para uma montanha bem alta e ali ela permaneçe por 4 meses. Assim ela começa a bater o bico numa pedra até arrancá-lo. Arrancado ela espera 30 dias para nascer outro bico. Depois de nascido, ela arranca suas unhas e espera mais um tempo para nascê-las. Com as unhas e o bico novo ela arranca todas as suas penas e espera novamente as penas novas nascerem. Após todo esse processo, ela sai em um voô para viver mais 30 anos de vida!!!
Temos que nos renovar em meio aos problemas, nos fortaleçer para que tenhamosuma vida nova. Como a águia não desiste da vida, assim devemos ser tbém. Em meio aos problemas e lutas sejamos renovados pelo Senhor para que possamos vencer e alcançar nossos objetivos e nosso alvo maior. "A nossa SALVAÇÃO"...





versiculo biblia amor paz alegria


Alfabeto do Cristão

Amor

Bondade

Conversão

Dignidade

Esperança

Fé

Graça

Humildade

Intercessão

Justiça

Longanimidade

Mansidão

Novo nascimento

Oração

Perdão

Qualidades

Respeito

Santificação

Temperança

Unção

Virtude

Xô pecado

Zelo