Luciane Cunha


EDIFICANDO CORAÇÕES DENTRO DA PALAVRA DE DEUS:
Josué 1:8 - Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quando nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido.

14:1 – Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Salmos, 27:14 – Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Jeremias 29:11 “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

Salmos, 29:11 – O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.

Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.



Resultado de imagem





MEUS OLHOS SÃO DE ÁGUIA E MEU ESPÍRITO É DE FÊNIX
Imagem relacionada

Eu não sou feita de pedras, meu coração não é de papel, mas meus olhos são de águia e meu espírito é de fênix.
Já renasci das cinzas, já toquei o fundo do poço com os pés.
Já recolhi meus cacos, mas também me permiti despedaçar, porque existiam partes de mim que eu precisava deixar cair.
De tanto andar na escuridão eu aprendi a valorizar tudo que brilha.
Ninguém gosta de falar de dor, ninguém gosta de mostrar suas fraquezas, ninguém gosta de se sentir vulnerável.
Eu também não gostava, mas há algum tempo aprendi que sem meus fracassos, não poderia comemorar minhas vitórias, se as pessoas não soubessem que as vezes sou fraca, ninguém admiraria a minha coragem.
É importante abraçar as imperfeições, as frustrações, os planos que não deram certo, porque tudo, absolutamente tudo que você já viveu e já passou, são peças fundamentais no quebra cabeça da sua vida.
Aprender com os erros e não voltar a repeti-los, isso é sabedoria.
Amar a todos, inclusive os que não te querem bem, é maturidade, fazer o bem sem olhar a quem é elevar o espírito.
Perdoar é nobre, pedir perdão é libertador.
Viver é a mais linda arte, e nós somos incrivelmente privilegiados por estar aqui e poder apreciar as maravilhas da vida.
Estar vivo é, de fato a maior de todas as dádivas, por isso viva, porque a maioria das pessoas infelizmente só existe. E uns outros tantos por aí somente sobrevivem. Molde sua vida no formato que quiser, seja criativo, seja audacioso, não tenho medo de se arriscar, não tenha medo do desconhecido.
A sua única missão nesse mundo é ser feliz e fazer aqueles ao seu redor feliz também.
Então levanta essa cabeça, sorria para a vida que ela sorri de volta para você.



Criação perfeita... "MULHER"

Criação perfeita... "MULHER"
Deus nos criou para sermos abençoadas, para sermos instrumentos de sua vontade aqui neste mundo. Que aceitemos o desafio de Deus para a nossa vida. Como "Maria" Cuidemos de nossa saúde, de nossa beleza. Tenhamos graça para chegar diante do Rei e ser uma intercessora como "Ester". Que Sejamos formosas e sensatas e tenhamos sensibilidade como "Abigail" para contornar as dificuldades e os problemas que tivermos que enfrentar. Tiremos os olhos das circunstâncias, olhemos sempre para Deus e segui-o como fez "Rute". Ele mudará a nossa trajetória de vida e nos dará o fim que desejamos. Que aceitemos que Deus seja o nosso Juiz, buscando nele o perdão para uma nova vida como "Maria Madalena". Nós mulheres somos a essência do bom perfume de Deus...

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Falar Mal Dos Outros Não É Bíblico


Salmos 15:3 - Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo; 



Para Davi, adorar a Deus somente é legítimo quando o adorador cultiva a postura de respeitar a honra do próximo. Diante da pergunta “quem pode viver no Teu monte santo?”, uma das qualidades exigidas explicita: “Ele não fala mal dos outros, não prejudica os seus amigos e não espalha boatos a respeito dos seu vizinhos” (Salmo 15:3)


O conceito bíblico é farto em recomendações sobre nossa responsabilidade, quando comentamos a vida ou o caráter do próximo. A ilustração usada por Tiago é bem vívida: a língua é um pequeno membro, cuja atividade tem o poder de causar grandes incêndios (Tiago 3:5), de destroçar uma reputação, de levar ao suicídio. A maledicência é uma das formas mais covardes de destruir o bom nome e a vida de uma pessoa. Elogios são esquecidos rapidamente. Difamações e calúnias são rápidas na destruição das pessoas e raramente caem no esquecimento!

De acordo com Jesus, o meio mais eficaz de não destruir o nome e a vida de outrem é colocar-se no lugar dele ou dela: “Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês...” (Mateus 7:12). Em outras palavras, quando se trata da fama de alguém, mais do que simpatia, a atitude cristã exige empatia. Somente uma pessoa mentalmente abalada poderá encontrar prazer na autodestruição. Somente um cristão espiritualmente enfermo poderá encontrar prazer em “falar mal” dos seus irmãos! Quando estivermos em dúvida sobre o que dizer a respeito de uma pessoa, vai ajudar muito por em prática o “segundo mandamento”, que manda “amar ao próximo como a si mesmo” (Lucas 19:27).
 Pr. Olavo Feijó

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Juízo precipitado








 Certo dia, uma senhora estava passando pela rua e viu, através da janela da casa do pastor de sua igreja, uma cena terrível, segundo ela.
Imagine: o pastor dela estava correndo atrás da esposa com uma vassoura levantada. Aquela senhora escutava o grito da esposa correndo e via o marido correndo atrás. Não teve dúvida: o pastor estava espancando a mulher dele. A senhora espalhou essa notícia pela cidade. Foi contando a cada pessoa conhecida que encontrava, e, não satisfeita, começou a contar também às pessoas estranhas. Em pouco tempo toda a cidade sabia da atitude inconveniente do pastor da igreja. A liderança da igreja, diante do fato, reuniu-se e tomou a decisão cabível no caso. Desligou o pastor do ministério e comunicou a decisão a ele. Este, muito sabiamente, aceitou a decisão sem argumentar nada a seu favor. Apenas fez um pedido: que no domingo seguinte fizesse um culto de despedida, convidando a todos que pudessem comparecer para a sua despedida. 
 No dia aprazado, depois de uma curta, mas edificante mensagem evangélica, convidou a esposa para que fosse até o púlpito e explicasse ao público por que ele estava sendo despedido. Disse ela em alto e bom som: 
- Meu marido está sendo desligado da igreja por um Juízo Precipitado! Estou sabendo que a decisão do desligamento dele é motivada por espancamento à minha pessoa. Eu nunca reclamei a ninguém sobre isso, e nem poderia, porque o que realmente aconteceu foi que num determinado dia, quando eu fazia a faxina em casa, apareceu um ratinho que começou a correr pelo cômodo. Eu, como tenho medo de rato, comecei a gritar e correr. Meu marido vendo isso, apanhou uma vassoura e começou a correr atrás do rato para matá-lo. Se esse fato é motivo para o desligamento dele da igreja, iremos embora para outra cidade, se não, gostaria que a pessoa que espalhou a falsa notícia sobre meu espancamento viesse até aqui, pois estamos (eu e meu marido) prontos a perdoar essa pessoa pelo engano cometido.Todos os presentes sabiam quem havia espalhado aquela notícia, por isso a senhora não teve outro jeito senão ir até lá e pedir perdão. 
 Diante disso, o pastor disse a ela:- Eu a perdôo, mas a irmã terá que cumprir um pedido que vou fazer, tudo bem? - Ela respondeu afirmativamente.Diante da resposta, o pastor deu-lhe a seguinte incumbência:- Você apanhe um travesseiro de penas, vá até o alto do morro num dia de vento forte e solte todas as penas no ar. Isso é fácil!", deve ter pensado a senhora. Mas o pastor continuou:
- No dia seguinte, volte e recolha todas as penas e recomponha o travesseiro para ficar do jeito que era antes.
- Ah, pastor, isso é impossível! Depois que o vento espalhar as penas eu não conseguirei mais ajuntá-las. - Ela respondeu.
- Pois foi exatamente isso o que você fez com minha vida! Depois que você espalhou aquela falsa notícia, eu nunca mais terei o mesmo conceito com as pessoas desta cidade. Mudaremos para outra cidade, mas deixamos aqui esta lição de vida a todos os presentes:
Nunca julgue ninguém precipitadamente e não espalhe o que não se pode recuperar.
Bispo Macedo

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Batalhando pela fé

Judas 1:3 - Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. 
Hoje muitos cristãos temem recordar as verdades do evangelho por medo de serem rotulados como fundamentalistas. Vivemos uma época difícil, onde em nome de um "suposto amor cristão", nos silenciamos sobre assuntos para não ferirmos a política de boa vizinhança no confuso mercado religioso de nossa nação. Por certo, muitos crentes de hoje olhariam para Judas e o chamariam de sabichão. Sabe por que? Judas desejava que a Igreja preservasse a doutrina que havia recebido do Senhor.
Irmãos amados, o amor verdadeiro exige verdade. Se nosso irmão estiver no erro, seja ele ético, moral ou doutrinário, nós temos a obrigação de trazê-lo de volta a verdade. Precisamos resgatar a Palavra de Deus em nossa vida cotidiana e denunciar com ousadia as aberrações que tem sido feitas em nome de Deus. Se nos calarmos, veremos milhares de cristãos sendo tragados pelo adversário. O Senhor que nos usar nestes dias para trazer o genuíno evangelho de volta as nossas comunidades. E Ele fará isso através de mim e de você.

Está disposto a batalhar pela fé que uma vez nos foi dada?

terça-feira, 23 de julho de 2013

O DIABO NÃO ME ASSUSTA , O QUE ME ASSUSTA É QUE EXISTEM CRENTES A SERVIÇO DELE.

Algumas pessoas, como eu já passei por essa fase, na verdade muitos cristãos jovens já passaram ou estão passando por isso. Na fase do "tempo" Bom o que quer dizer a fase do tempo? A fase em que não sabemos esperar no Senhor.
Muita das vezes damos valor a coisas fúteis, desnecessárias e esquecemos de Deus, queremos chegar lá no alto sempre, queremos as coisas rápido, queremos as bênçãos rápido demais. Mas não é assim, Deus quer que você se humilhe perante a Ele, Ele quer adoração de verdade, e pra isso você tem que diminuir, você diminui e Deus cresce, é sempre assim. Humilhai-vos perante ao Senhor e ele vos exaltará. Lembra? O problema é que nós damos mais valor as coisas do diabo do que pras coisas que Deus tem pra gente. Hei, confia no Senhor. Ele te chama, ele te avisa, ele fala contigo o tempo todo mas você se recusa a escutar. Adore ao Senhor, por sua VONTADE, não pelas bençãos porque Deus conhece o seu coração.
Sabe, o que me assusta não é satanás, satanás NÃO ME ASSUSTA, porque eu sou Serva do Senhor o que me assusta são pessoas sendo usadas, usadas pelo inimigo, para destruir departamentos, ministérios. Cuida do teu ministério, da tua Igreja, cuida tu, do seu irmão, da sua família.
Cuida da sua vida espiritual, dobre seus joelhos, comece a orar, desabafa com Deus. Para de contar seus problemas para as pessoas de uma vez por todas, pois isso só irá te confundir mais e mais. Deus não erra, DEUS não joga DADOS. Ele sabe o que é certo para você, e não importa o que você estiver passando, saiba que grandes coisas estão por vir. Isso é sobre a tua vida. Confia!
É tudo permissão de Deus!


sexta-feira, 31 de maio de 2013

Você está com problemas no relacionamento? Leia esta história e aprenda com o “porco-espinho”

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.


Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram...
Moral da história: "O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele em que cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades."
A força de um voto
A força de Sansão consistia no voto que ele tinha com Deus, dando-lhe capacidade de conquistar a vitória.
O que vemos hoje:
- Uma pessoa querendo mudar a outra na força do braço;
- A tentativa de reconquistar um grande amor na insistência;
- Pessoas querendo superar a solidão se apoiando na sua própria capacidade, e não na fé.
Observe o versículo abaixo:
“Então, Dalila fez dormir Sansão nos joelhos dela e, tendo chamado um homem, mandou rapar-lhe as sete tranças da cabeça... e retirou-se dele a sua força.” Juízes 16.19
É exatamente isso que acontece: o mal raspa a fé da pessoa, por isso a dúvida prevalece, e como consequência, não há voto.

segunda-feira, 18 de março de 2013

O PERDÃO

bibliaO perdão de Deus (por nós) é tão grande...
Mas não podemos pensar que o perdão de Deus é iNcondicional, porque Jesus Cristo DISSE que NÃO ERA.
Ele disse que a condição para nós recebermos Seu perdão era perdoarmos (também) as pessoas que nos feriram e ofenderam.

Precisamos entender que Jesus Cristo é SIMPLES, mas o mundo espiritual é COMPLEXO. Jesus sabia disso.
Ele sabia que se não perdoarmos as pessoas, nossas orações ficam retidas, e ainda pior: se não perdoarmos as pessoas, como poderá Deus nos perdoar?
E como pode alguém receber a salvação sem o perdão de Deus? Pode alguém ser salvo sem o perdão de Deus?
Seria Deus incoerente?
Claro que não.
Foi por isso que Jesus falou várias vezes desse assunto, Ele deixou escrito em quase todos os evangelhos a seriedade e gravidade da necessidade de perdão. Vamos ler e comprovar nas Escrituras:

"Porque, SE perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; SE, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos NÃO perdoará as vossas ofensas." (Mateus 6: 14 e 15)

"Mas, SE vós não perdoardes (as pessoas), também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas." (Marcos 11:26)

Agora vejam Jesus (após sua morte de cruz e ressurreição) dizendo aos discípulos sobre a gravidade da necessidade do perdão acerca da salvação:

Evangelho de João, capítulo 20, de 20 a 23:

"E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos."

Repetindo o verso 23:
"Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos." (João 20:23)

Agora veja o Senhor Jesus falando aos discípulos sobre a falta de perdão e a condenação (é forte!):

Evangelho de Mateus, capítulo 18, versos 34 e 35:

"Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas."

Sem perdão não há salvação.
Precisamos perdoar!
Vamos perdoar!

Paz!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O Prejuízo do intrometido



bibliaProvérbios 26:17 - O que, passando, se põe em questão alheia, é como aquele que pega um cão pelas orelhas.

Jesus disse que não se deve lançar pérolas aos porcos. Apesar da boa intenção do dono, suas pérolas serão pisoteadas pelos porcos. Algo semelhante disse Salomão: “Quem se mete na discussão dos outros é como quem agarra pelas orelhas um cachorro que vai passando.” (Provérbios 26:17)                       Nosso desejo cristão de ajudar não deve ser esquecer da sabedoria bíblica. Há pessoas que não querem ser ajudadas e encaram nossas iniciativas de auxílio como impertinência. Certamente para nos orientar, o evangelista Mateus nos informa que, em Nazaré, “Jesus não pôde fazer muitos milagre ali porque eles não tinham fé"  
Sensatez bíblica quem nos dá é o Espírito Santo. Ver o sofrimento dos outros não é agradável e nunca deverá ser agradável. Só que obrigar um sofredor a receber uma interferência, que lhe pareça mais um sofrimento a ser aguentado, isso tem o potencial de piorar ainda mais a situação. É importante aceitar a soberania de Deus, quanto à “plenitude dos tempos”. Quando Ele manda ajudar, não ajudar é pecado. Entretanto, quando Ele não manda, nossa insistência pode piorar asas.

O Culto devocional



bibliaMateus 6:6 - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Jesus estimulou uma espiritualidade reservada, apontando que a nossa vida em secreto por Deus é uma fonte inesgotável de poder espiritual para vencermos a nossa carne, o pecado e o mundo. Foi ele mesmo quem insistiu com seus discípulos que troquem a vida de reconhecimento por uma vida de serviço abnegado. É muito mais prazerosa a satisfação de servir para a causa de Cristo do que em viver de mentirinha apenas para obter reconhecimento e aceitação.
E nesse assunto, vemos o Salvador nos convidar para uma busca secreta por Deus. Nós chamamos essa experiência de culto devocional. É aquele momento diário que reservamos para estar a sós com Deus, refletindo sobre Sua Palavra e o buscando em oração. Um cristão que pratica o culto devocional com regularidade terá uma vida espiritual mais estável, mais frutífera e mais alegre do que aquele que só busca a Deus nas reuniões regulares da sua comunidade.
Se você deseja potencializar seu relacionamento com Cristo, comece hoje mesmo a praticar o culto devocional.

Cristãos devorados pelos leões no Coliseu:

Nos primeiros séculos da história do cristianismo muitos cristãos foram jogados aos leões (além de outras torturas). Eles preferiam sofrer uma morte absolutamente terrível de que ter que negar sua crença. Pergunta para os cristãos do século XXI: Se essas atrocidades estivessem ocorrendo atualmente, você acredita que aceitaria esse martírio? Ou negaria sua fé para não ter um final de vida tão violento?

SIGA O EXEMPLO DA ÁGUIA...

Imagem relacionada
A águia quando chega um certo tempo de sua vida, seu bico fica velho e se encurva, dificultando sua caça. Suas penas ficam velhas, ficam pesadas, dificultando o seu voô, suas unhas ficam muito grandes dificultando pegar suas presas. Assim ela só tem duas opções, morrer ou renovar-se.
Ela então escolhe renovar-se e sobe para uma montanha bem alta e ali ela permaneçe por 4 meses. Assim ela começa a bater o bico numa pedra até arrancá-lo. Arrancado ela espera 30 dias para nascer outro bico. Depois de nascido, ela arranca suas unhas e espera mais um tempo para nascê-las. Com as unhas e o bico novo ela arranca todas as suas penas e espera novamente as penas novas nascerem. Após todo esse processo, ela sai em um voô para viver mais 30 anos de vida!!!
Temos que nos renovar em meio aos problemas, nos fortaleçer para que tenhamosuma vida nova. Como a águia não desiste da vida, assim devemos ser tbém. Em meio aos problemas e lutas sejamos renovados pelo Senhor para que possamos vencer e alcançar nossos objetivos e nosso alvo maior. "A nossa SALVAÇÃO"...





versiculo biblia amor paz alegria


Alfabeto do Cristão

Amor

Bondade

Conversão

Dignidade

Esperança

Fé

Graça

Humildade

Intercessão

Justiça

Longanimidade

Mansidão

Novo nascimento

Oração

Perdão

Qualidades

Respeito

Santificação

Temperança

Unção

Virtude

Xô pecado

Zelo