Luciane Cunha


EDIFICANDO CORAÇÕES DENTRO DA PALAVRA DE DEUS:
Josué 1:8 - Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quando nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido.

14:1 – Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Salmos, 27:14 – Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Jeremias 29:11 “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

Salmos, 29:11 – O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.

Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.



Resultado de imagem





MEUS OLHOS SÃO DE ÁGUIA E MEU ESPÍRITO É DE FÊNIX
Imagem relacionada

Eu não sou feita de pedras, meu coração não é de papel, mas meus olhos são de águia e meu espírito é de fênix.
Já renasci das cinzas, já toquei o fundo do poço com os pés.
Já recolhi meus cacos, mas também me permiti despedaçar, porque existiam partes de mim que eu precisava deixar cair.
De tanto andar na escuridão eu aprendi a valorizar tudo que brilha.
Ninguém gosta de falar de dor, ninguém gosta de mostrar suas fraquezas, ninguém gosta de se sentir vulnerável.
Eu também não gostava, mas há algum tempo aprendi que sem meus fracassos, não poderia comemorar minhas vitórias, se as pessoas não soubessem que as vezes sou fraca, ninguém admiraria a minha coragem.
É importante abraçar as imperfeições, as frustrações, os planos que não deram certo, porque tudo, absolutamente tudo que você já viveu e já passou, são peças fundamentais no quebra cabeça da sua vida.
Aprender com os erros e não voltar a repeti-los, isso é sabedoria.
Amar a todos, inclusive os que não te querem bem, é maturidade, fazer o bem sem olhar a quem é elevar o espírito.
Perdoar é nobre, pedir perdão é libertador.
Viver é a mais linda arte, e nós somos incrivelmente privilegiados por estar aqui e poder apreciar as maravilhas da vida.
Estar vivo é, de fato a maior de todas as dádivas, por isso viva, porque a maioria das pessoas infelizmente só existe. E uns outros tantos por aí somente sobrevivem. Molde sua vida no formato que quiser, seja criativo, seja audacioso, não tenho medo de se arriscar, não tenha medo do desconhecido.
A sua única missão nesse mundo é ser feliz e fazer aqueles ao seu redor feliz também.
Então levanta essa cabeça, sorria para a vida que ela sorri de volta para você.



Criação perfeita... "MULHER"

Criação perfeita... "MULHER"
Deus nos criou para sermos abençoadas, para sermos instrumentos de sua vontade aqui neste mundo. Que aceitemos o desafio de Deus para a nossa vida. Como "Maria" Cuidemos de nossa saúde, de nossa beleza. Tenhamos graça para chegar diante do Rei e ser uma intercessora como "Ester". Que Sejamos formosas e sensatas e tenhamos sensibilidade como "Abigail" para contornar as dificuldades e os problemas que tivermos que enfrentar. Tiremos os olhos das circunstâncias, olhemos sempre para Deus e segui-o como fez "Rute". Ele mudará a nossa trajetória de vida e nos dará o fim que desejamos. Que aceitemos que Deus seja o nosso Juiz, buscando nele o perdão para uma nova vida como "Maria Madalena". Nós mulheres somos a essência do bom perfume de Deus...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Faça escolhas prudentes!


Sabemos que toda escolha traz consequências. Por isso, precisamos estar preparados para assumir a responsabilidade não somente pela escolha feita, como também por seus resultados. Ainda que estejamos livres para escolher, nunca estaremos livres das consequências, sejam elas boas ou ruins, pois elas virão inevitavelmente.

Isso me lembra a história de Jeremias. Juntamente com milhares de judeus, Jeremias havia sido preso pelos babilônicos, conforme ele mesmo havia profetizado. Entretanto, o capitão da guarda, crendo nas profecias que Jeremias havia proferido anteriormente, o soltou da cadeia e o deu liberdade para escolher, dando as seguintes opções: Ele poderia seguir viagem para Babilônia e ficar sob proteção dele ou ir para ir para onde desejasse, até mesmo voltar para Judá, que estava destruída, e viver com “alguns dos mais pobres do povo” que lá haviam ficado (Jr 39.10). 

Essa era uma difícil escolha, que certamente traria consequências: se ele fosse para Babilônia, teria sossego e conforto, mas seria considerado um traidor pelos judeus, já se voltasse para Judá, permaneceria pobre e rejeitado. Em Jeremias 40.1-6, está relatado que ele demorou a dar uma resposta, provavelmente porque estava ponderando a respeito. 

Bem pensando nisso, conosco não é diferente. Muitas escolhas não são fáceis nem simples, isso porque elas podem gerar grande impacto na nossa vida e na vida de outras pessoas. Nosso Deus nos ama e sempre nos guia, por isso deixou ensinamentos na Bíblia sobre como fazer boas escolhas. Confira agora 4 orientações da Bíblia sobre como fazer escolhas : 

1. Identifique claramente do que se trata a escolha

Agora, pois, eis que te soltei hoje das cadeias que estavam sobre as tuas mãos. Se te apraz vir comigo para babilônia, vem, e eu cuidarei de ti, mas se não te apraz vir comigo para babilônia, deixa de vir. Olha, toda a terra está diante de ti; para onde parecer bom e reto aos teus olhos ir, para ali vai.

Jeremias 40:4

Procure identificar claramente do que se trata a escolha, bem como as possíveis alternativas. Quando não se tem foco, gasta-se muita energia e tempo desnecessariamente.

2. Analise quem mais pode ser afetado pela decisão

Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma.

Provérbios 16:17

Jeremias sabia que como profeta de Judá, sua decisão não afetaria apenas a si mesmo mas causaria repercussão tanto ao remanescente fiel como aos judeus incrédulos. 

3. Procure conselho no lugar certo

Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança.

Provérbios 11:14

Para ser aconselhado, procure alguém idôneo, um cristão temente a Deus e que até talvez já tenha passado por uma circunstância parecida com a sua.  

4. Atente-se ao que a Bíblia fala sobre o assunto

O que guardar o mandamento guardará a sua alma; porém o que desprezar os seus caminhos morrerá.

Provérbios 19:16

Ao fazer uma escolha reflita: existe alguma objeção clara de Deus quanto a essa escolha? Existe alguma ordem explícita na Bíblia?

Conclusão

Em tudo isso, busque orientação de Deus em oração e não confie em seu próprio coração, pois ele é enganoso como está escrito em Jeremias 17:9. 

Deus te abençoe! 

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

MEDO NUNCA MAIS!

 O medo é uma reação natural do nosso corpo, que pode ser até positiva em determinadas situações, servindo como um alerta frente a algum tipo de perigo. Contudo muitas vezes ele nos causa desespero, paralisa e nos leva a más decisões. Esse é que é o problema do medo. No entanto, tenho uma boa notícia para lhe dar hoje: com o auxílio de Deus, você pode vencê-lo! Em Salmo 34:4, está escrito: “Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores”.

Não podemos nos deixar dominar pelo medo. Então, hoje te convido a orar lançando fora todo medo que tem te paralisado, lembre que Deus é maior do que tudo isso que tanto lhe aflige e Ele cuidará de você. Deixo aqui alguns versículos para te auxiliar:

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Isaías 41:10

E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.

Hebreus 13:6

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Salmos 23:4

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer. Sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração

Amado Deus, peço-lhe que tire todo medo de mim. Muitas vezes me sinto paralisada por ele e não consigo tomar boas decisões. Esse mal tem me incomodado e perturbado, mas não quero ser refém do medo. Sei que em Ti tenho a força para superá-lo mesmo que pareça difícil na minha percepção humana e falha. 

Em 2 Timóteo 1:7, está escrito: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”, e eu tomo posse desta palavra meu Pai, peço a sua força e agir sobre a minha vida e especificamente nesta área. Também peço que o Espírito Santo traga cura e libertação ao meu coração. 

Meu Senhor, quero ser liberto(a) deste mal, então oro para que sonde os meus pensamentos também e onde quer que estejam as raízes dos meus medos. Liberta-me. Cura-me dos medos que carrego desde meu nascimento, seja por algo que ouvi, senti ou vi. Pela autoridade e poder do nome de Jesus, eu repreendo todos os medos que carrego do passado até hoje. Neste momento, oro pedindo que o Senhor me blinde de tudo aquilo que o inimigo tenta lançar sobre a minha mente e coração. 

Por favor, meu Pai, blinde os meus ouvidos e olhos, me protegendo daquilo que não provem de ti. Liberta-me também de todo pavor noturno, medo de animais e doenças. Que ao invés de medo, eu tenha coragem de lutar e vencer as batalhas diárias. É no nome de Jesus que eu oro e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Frutos do Espírito

 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade,  Salmos 125:4: “Faze bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração“.

Bondade

Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.

1 Tessalonicenses 5:15 (ACF)

A bondade, está diretamente relacionada com a longanimidade, que se relaciona com a benignidade e consequentemente com a paz, por isso é tão importante que nós busquemo e peçamos para o nosso Senhor, o fruto por completo, sendo aprimorados no amor. 

Dito isto, vamos ao tema do dia, a palavra de Deus nos instrui a ser bondosos uns com os outros e com todos, isto é, sem acepção de pessoas, não é para ser bondoso só com aqueles que queremos, mas com qualquer pessoa e até mesmo outros seres vivos. A maldade não combina com servir ao Senhor, pois como já sabemos, nosso Pai não é maldoso, mas sim justo e como está escrito em Deuteronômios 7: 9, Ele mantém Sua aliança e bondade com todos os que O amam e obedecem aos seus mandamentos.

No mundo há tanta maldade, porque nele jaz o maligno como está escrito em 1 João 5:19, e em consequência disso porque as pessoas buscam seus próprios interesses, são egoístas, buscando tudo à sua maneira e em seu próprio tempo. Ser bondoso, implica em ser humilde de coração, o que exige que deixemos o ego de lado, porque enquanto pensarmos apenas em nós mesmos não estaremos aptos para exercer a bondade ao próximo. 

Existem muitas pessoas que não serão bondosas com a gente, mas precisamos lembrar que como está escrito em Efésios 6:12, a nossa luta não é contra carne e sangue, mas sim contra principados, potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais da maldade. Nesta luta devemos estar preparados, revestidos da armadura de Deus e fortalecidos na Sua palavra. 

Concluindo…

Hoje te convido a repensar suas atitudes, examine os seus comportamentos: No seu coração há espaço para o egoísmo? Você é bondoso com o próximo? Sua luta tem sido contra pessoas ou contra mal que tem usado a vida delas para te atingir? Reserve um momento do seu dia para analisar seu comportamento e se sentir que existe algo que precisa mudar, ore a Deus, peça a Sua ajuda e direção. 

Deus te abençoe! 

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

José

 

4 aprendizados que podemos tirar da vida de José 

José é um personagem emblemático da bíblia e hoje vamos aprender 4 aprendizados que podemos tirar da vida dele.  Ele foi o décimo primeiro filho de jacó, e o seu favorito, sendo também o filho mais velho de Raquel, que permaneceu infertil por anos, mas era a esposa mais amada de seu pai. Por conta disso, tornou-se o caçula protegido e favorecido. 

Ao longo de sua história ele foi desprezado pelos seus irmãos, ameaçado de morte, vendido como escravo, tentado por uma mulher poderosa, preso injustamente, esquecido na prisão, desafiado pelo Faraó a interpretar sonhos, nomeado governador do Egito e colocado à prova diante de seus irmãos, aos quais perdoou. Em tudo isso, ele teve fé em Deus e foi honrado. 

1. O mal da inveja, ciúmes e ódio

Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente.

Gênesis 37:4

Movidos pelo ódio, inveja e ciúmes, os meios irmãos de José conspiraram contra ele e o venderam como escravo. Além disso para justificar a ausência de José para o pai, sujaram sua túnica de sangue de animal e entregaram a Jacó, para que ele pensasse que seu filho protegido havia sido devorado por um animal selvagem.

Não é raro ligarmos no noticiário e ver crimes horríveis que aconteceram dentro da própria família de alguém ou com pessoas próximas, como namorados ou amigos. Essas brigas que podem levar a morte, acontecem por conta desses sentimentos mencionados, de natureza carnal  e não agradam ao nosso Deus. Devemos nos livrar deles para não correr o risco de cometer erros que podem deixar graves sequelas.

2. A importância da honestidade 

O Senhor, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor. E o carcereiro-mor entregou na mão de José todos os presos que estavam na casa do cárcere, e ele ordenava tudo o que se fazia ali. E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o Senhor estava com ele, e tudo o que fazia o Senhor prosperava.

Gênesis 39:21-23

José foi um jovem competente e íntegro, ao ser tentado pela esposa de Potifar, ele se manteve forte e não cedeu aos desejos dela, mesmo assim foi preso injustamente pela calúnia da mulher. Às vezes pagaremos um alto preço para manter a nossa integridade cristã num mundo cujo sistema é dominado pelo maligno, mas Deus está conosco assim como esteve com José. 

O escolhido de Deus para governar o Egito, acabou sendo solto, graças ao dom que o Senhor lhe deu para interpretar sonhos. Por ter interpretado o sonho do Faraó, sugerindo-lhe ações para prevenir que o Egito sofresse longos anos de fome, recebeu a seguinte oferta, descrita em Gênesis 41:40: “Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu”.

Isso mostra a importância de nos manter firmes, Deus não esquece de nós e é d’Ele que vem a nossa recompensa. Enquanto formos trabalhadores dedicados, esforçados, interessados e honestos, dando o melhor de nós naquilo que fizermos, e usando nossos dons e talentos para abençoar as outras pessoas, tendemos a ter êxito em tudo o que fizermos.

3. O perdão tem poder de restaurar 

E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.

Gênesis 45: 4-5

Em Gênesis 42:21, os irmãos de José confessaram o mal que o fizeram, vinte anos após vender o irmão como escravo ainda sentiam remorso pelo que haviam feito e José após testar se seus irmãos estavam verdadeiramente arrependidos os perdoou sem qualquer reserva e além disso reconheceu a providência divina agindo por meio deles. Nós sempre devemos estar dispostos a perdoar e perceber a providência do nosso Senhor, que age em nossas vidas até mesmo através de situações nada favoráveis.

4. Saber o nosso propósito importa 

Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.

Gênesis 45:7

Desde o início da história de José podemos ver como ele tinha fé e sabia qual era sua missão – servir a Deus e ao próximo – isso o manteve firme mesmo nas provações e ele que passou por tantas desventuras veio a se tornar o segundo homem mais importante do Egito. A história de José mostra que mesmo em situações adversas devemos dar o nosso melhor e quando sabemos o nosso propósito e quem está do nosso lado não temos o que temer. Precisamos aprender a identificar as bênçãos disfarçadas de provações.

Deus te abençoe! 

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Efésios 6: Aprenda a usar toda a Armadura de Deus

 Seguir Jesus é uma batalha! A luta não acaba quando você se converte. Os verdadeiros inimigos são espirituais, as forças do diabo que querem destruir o povo de Deus. Mas você não está sozinho na luta. Jesus está com você e lhe dá uma armadura espiritual que ajuda a vencer todas as batalhas.

 Estes são os 6 elementos da armadura de Deus:

 1. Cinto da Verdade

 A verdade liberta! O cinto une a armadura; a verdade lhe une com as bênçãos de Deus. Jesus é a verdade e suas palavras verdadeiras estão escritas na Bíblia.

 Como usar: estude a Bíblia e creia na sua verdade.


 2. Couraça da Justiça

 Jesus é sua justiça! A couraça protege seu coração; a justiça de Jesus lhe protege do pecado. Quando você se arrepende de seus pecados e dedica sua vida a Jesus, ele apaga a injustiça do pecado do seu coração.

 Como usar: se arrependa de seus pecados e creia que Jesus lhe salvou. Procure fazer o que é certo.


 3. Sapatos da Prontidão do Evangelho da Paz

 Deixe que Deus guie seu caminho! Os sapatos protegem os pés; o evangelho da paz protege seu caminho. A vontade de proclamar o evangelho ajuda a evitar muitos caminhos errados, porque o maior testemunho é uma vida guiada por Deus.

 Como usar: evite a maldade e a violência. Procure promover a paz em todas as situações.


 4. Escudo da Fé

 A fé vence o inimigo! O escudo protege das setas; a fé protege dos ataques do diabo. A fé lhe ajuda a se defender das acusações, das dúvidas, das tentações do diabo.

 Como usar: na hora da dúvida e da tentação, escolha crer em Jesus. Procure tirar suas dúvidas, para fortalecer a fé.


 5. Capacete da Salvação

 Jesus salva! O capacete protege a cabeça; a salvação protege os pensamentos. Jesus salva da escravidão do pecado. Você não precisa mais viver pensando em coisas ruins, que levam ao pecado.

 Como usar: passe mais tempo a pensar nas coisas de Deus. Rejeite os pensamentos errados e creia na salvação.


 6. Espada do Espírito

 A palavra de Deus é a espada do Espírito! A espada fere e defende do inimigo; a palavra de Deus destrói o inimigo. O Espírito Santo dá vida à palavra de Deus e lhe dá poder para derrotar o inimigo.

Deus te abençoe!


 Como usar: combata as mentiras e as tentações declarando as verdades da Bíblia. Confie na palavra de Deus.


 Pronto para a batalha? A armadura de Deus lhe dará a vitória!


 Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.

A DIFERENÇA QUE HÁ NOS SALVOS



O tolo cruza os braços e come a própria carne.

Eclesiastes 4.5




A humanidade se divide em dois grupos principais: os salvos e os perdidos. Espera-se que haja somente pessoas sábias entre os salvos, mas, segundo Jesus, tem também os tolos, aqueles que não se submetem à Palavra de Deus. Ora, o tempo todo, estamos construindo nossa vida sobre o bom fundamento ou não (Mt 7.24-27). Nada acontece por acaso, porém quem estiver bem edificado não cairá nem mesmo nas piores provas.
É evidente que o Pai celestial não gostaria de ver nenhum dos Seus filhos agindo como um insensato, porque Ele Se alegra com o sábio (Pv 23.15). Portanto, aquele que usar a sabedoria do Alto alegrará o Senhor. Se você não tem essa qualidade, peça-a ao Altíssimo, pois Ele a concede liberalmente (Tg 1.5). Temos de ser vitoriosos, e não reclamar das situações, fazendo coro com o mundo.
Cruzar os braços é acreditar na mentira maligna de que não podemos nos livrar dos problemas nem das opressões políticas impostas pelos governantes. Ora, quem tem o Deus dos Céus dirigindo sua vida, se necessário, será enviado a algum ribeiro para ser alimentado pelos corvos, conforme ocorreu com Elias, e não passará por privações (1 Rs 17.1-4).
Davi falou que enfrentou uma grande dificuldade ao tomar uma decisão errada. Então, viu-se em apuros pelo fato de não ter orado. Se tivesse continuado em silêncio, a situação teria piorado (Sl 39.1-3). Provavelmente, muitos precisam estudar esse Salmo e verificar se passam por algo semelhante. O certo é declarar a Palavra!
Quem vê o tolo repleto de dificuldades, tomado por todo tipo de coisa má, nota que ele tem cruzado os braços – não se esforça para sair desse estado. Os que têm a vida conduzida pelo diabo devem acordar; caso contrário, em breve, estarão debaixo da terra, sepultados com seus sonhos e suas justiças próprias. Nas pessoas que se intitulam sábias, a estupidez tem ocupado o lugar do Todo-Poderoso. Descruze seus braços!
Você está comendo a sua carne, e não a de Jesus. A carne dEle é comida de verdade, a sua não presta para nada. É lógico que estou falando da Bíblia e da sua sabedoria, que, como a minha e a de qualquer outro, não edifica. As pessoas que se alimentam de Cristo jamais se envolvem com os planos do maligno, mas estão cheias do Espírito Santo. Você tem sido servo de Deus ou do inimigo?
Quem é tolo está cheio de razões que os outros não percebem; já quem serve a Deus se encontra pleno do temor divino e vive aos pés d`Ele. Aqueles que cruzam os braços impedem as operações do Senhor, pois se nutrem de si mesmos. Antes que seja tarde, acorde e tome a posição que agrada aos Céus e aborrece o Inferno, dizendo: “Deus é a Verdade”.
Deus te abençoe!

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

AMOR COMO MANDAMENTO

 

Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes.

Marcos 12:31

  1. Amar é o segundo mandamento de Deus para o seu povo e o maior deixado por ele, e porque disto? Bem, nosso Pai com toda sua soberania e entendimento, sabia que temos uma maior facilidade de amar aqueles os quais são semelhantes a nós, mas não é isto que Ele espera de mim e de você.

Da mesma forma, em Mateus 22:39, Jesus deixa como mandamento que amemos o próximo como a nós mesmos. O “próximo” desta passagem não diz respeito apenas às pessoas que são chegadas a nós, mas todos aqueles que convivemos, incluindo os que temos alguma dificuldade em lidar.

Decida amar todos os dias

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

1 Coríntios 13:4-7

O amor se manifesta em pequenas situações do dia a dia. Dificilmente um dia é totalmente livre de estresse, às vezes logo ao acordar tudo já parece estar de perna para o ar, seja por conta do trânsito, uma palavra de mau humor dos que amamos ou tantas outras situações, mas qual é a sua reação a estas pequenas coisas? 

Nas situações de estresse devemos lembrar o que Jesus faria e tomar a decisão de amar, sendo pacientes, bondosos e guardando o coração de todo rancor. Todos os dias Deus nos dá 86.400 segundos para usá-los da melhor forma possível que com certeza é decidindo amar.

A imagem e semelhança de Deus

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

1 João 4:8

O versículo de 1 João 4:8 é bem claro, a natureza do nosso Pai é o amor, logo se não amamos aos outros, não amamos a Ele. Fomos criados à imagem e semelhança de Deus – como está escrito em Gênesis 1:26-29 – então logo somos capazes de amar, podemos nem sempre querer amar o outro, mas podemos. 

Tenho certeza que como servo do bondoso Senhor, você deseja ser mais parecido com ele, então se aproxime do Pai, conheça Ele e decida amar todos os dias, peça um coração igual ao d’Ele. 

Deus te abençoe!

sexta-feira, 26 de junho de 2020

DERRAMANDO O CORAÇÃO



Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio. Salmo 62.8


Cristo não prometeu um mar de rosas para os Seus seguidores; ao contrário, Ele disse que, no mundo, teriam aflições (Jo 16.33). O Senhor é o único Caminho, e somente quem perseverar até o fim, independentemente do que sofra por amor à justiça, será salvo. Devemos procurar sobre esse assunto na Bíblia, pois, apenas com Jesus, escaparemos da perdição eterna.
A Palavra diz: Confiai nele, ó povo. Porém, muita gente não tem tempo para estar na igreja, ler a Palavra diariamente ou orar até encontrar o Senhor. Isso é trágico! O diabo não dorme em serviço, mas anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). Quando você morrer (isso pode acontecer daqui a alguns anos, ou antes), a sua posição será irreversível, ainda que todos orem em seu favor.
Devemos confiar em Deus em todo o tempo: na escassez, nos tempos difíceis, e na abundância, nos períodos de prosperidade, quando tudo fica mais fácil. Infelizmente, nós nos dedicamos a tudo, menos a nos preparar para viver eternamente com o Altíssimo. A volta de Jesus será uma lástima para muitos, pois estarão despreparados! Mantenha-se alerta e firme na Palavra!

sábado, 18 de janeiro de 2020

A DIFERENÇA QUE HÁ NOS SALVOS.


O tolo cruza os braços e come a própria carne.

Eclesiastes 4.5




A humanidade se divide em dois grupos principais: os salvos e os perdidos. Espera-se que haja somente pessoas sábias entre os salvos, mas, segundo Jesus, tem também os tolos, aqueles que não se submetem à Palavra de Deus. Ora, o tempo todo, estamos construindo nossa vida sobre o bom fundamento ou não (Mt 7.24-27). Nada acontece por acaso, porém quem estiver bem edificado não cairá nem mesmo nas piores provas.
É evidente que o Pai celestial não gostaria de ver nenhum dos Seus filhos agindo como um insensato, porque Ele Se alegra com o sábio (Pv 23.15). Portanto, aquele que usar a sabedoria do Alto alegrará o Senhor. Se você não tem essa qualidade, peça-a ao Altíssimo, pois Ele a concede liberalmente (Tg 1.5). Temos de ser vitoriosos, e não reclamar das situações, fazendo coro com o mundo.
Cruzar os braços é acreditar na mentira maligna de que não podemos nos livrar dos problemas nem das opressões políticas impostas pelos governantes. Ora, quem tem o Deus dos Céus dirigindo sua vida, se necessário, será enviado a algum ribeiro para ser alimentado pelos corvos, conforme ocorreu com Elias, e não passará por privações (1 Rs 17.1-4).
Davi falou que enfrentou uma grande dificuldade ao tomar uma decisão errada. Então, viu-se em apuros pelo fato de não ter orado. Se tivesse continuado em silêncio, a situação teria piorado (Sl 39.1-3). Provavelmente, muitos precisam estudar esse Salmo e verificar se passam por algo semelhante. O certo é declarar a Palavra!
Quem vê o tolo repleto de dificuldades, tomado por todo tipo de coisa má, nota que ele tem cruzado os braços – não se esforça para sair desse estado. Os que têm a vida conduzida pelo diabo devem acordar; caso contrário, em breve, estarão debaixo da terra, sepultados com seus sonhos e suas justiças próprias. Nas pessoas que se intitulam sábias, a estupidez tem ocupado o lugar do Todo-Poderoso. Descruze seus braços!
Você está comendo a sua carne, e não a de Jesus. A carne dEle é comida de verdade, a sua não presta para nada. É lógico que estou falando da Bíblia e da sua sabedoria, que, como a minha e a de qualquer outro, não edifica. As pessoas que se alimentam de Cristo jamais se envolvem com os planos do maligno, mas estão cheias do Espírito Santo. Você tem sido servo de Deus ou do inimigo?
Quem é tolo está cheio de razões que os outros não percebem; já quem serve a Deus se encontra pleno do temor divino e vive aos pés dEle. Aqueles que cruzam os braços impedem as operações do Senhor, pois se nutrem de si mesmos. Antes que seja tarde, acorde e tome a posição que agrada aos Céus e aborrece o Inferno, dizendo: “Deus é a Verdade”.



Cristãos devorados pelos leões no Coliseu:

Nos primeiros séculos da história do cristianismo muitos cristãos foram jogados aos leões (além de outras torturas). Eles preferiam sofrer uma morte absolutamente terrível de que ter que negar sua crença. Pergunta para os cristãos do século XXI: Se essas atrocidades estivessem ocorrendo atualmente, você acredita que aceitaria esse martírio? Ou negaria sua fé para não ter um final de vida tão violento?

SIGA O EXEMPLO DA ÁGUIA...

Imagem relacionada
A águia quando chega um certo tempo de sua vida, seu bico fica velho e se encurva, dificultando sua caça. Suas penas ficam velhas, ficam pesadas, dificultando o seu voô, suas unhas ficam muito grandes dificultando pegar suas presas. Assim ela só tem duas opções, morrer ou renovar-se.
Ela então escolhe renovar-se e sobe para uma montanha bem alta e ali ela permaneçe por 4 meses. Assim ela começa a bater o bico numa pedra até arrancá-lo. Arrancado ela espera 30 dias para nascer outro bico. Depois de nascido, ela arranca suas unhas e espera mais um tempo para nascê-las. Com as unhas e o bico novo ela arranca todas as suas penas e espera novamente as penas novas nascerem. Após todo esse processo, ela sai em um voô para viver mais 30 anos de vida!!!
Temos que nos renovar em meio aos problemas, nos fortaleçer para que tenhamosuma vida nova. Como a águia não desiste da vida, assim devemos ser tbém. Em meio aos problemas e lutas sejamos renovados pelo Senhor para que possamos vencer e alcançar nossos objetivos e nosso alvo maior. "A nossa SALVAÇÃO"...





versiculo biblia amor paz alegria


Alfabeto do Cristão

Amor

Bondade

Conversão

Dignidade

Esperança

Fé

Graça

Humildade

Intercessão

Justiça

Longanimidade

Mansidão

Novo nascimento

Oração

Perdão

Qualidades

Respeito

Santificação

Temperança

Unção

Virtude

Xô pecado

Zelo