Luciane Cunha


EDIFICANDO CORAÇÕES DENTRO DA PALAVRA DE DEUS:
Josué 1:8 - Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quando nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido.

14:1 – Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Salmos, 27:14 – Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Jeremias 29:11 “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

Salmos, 29:11 – O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.

Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.



Resultado de imagem





MEUS OLHOS SÃO DE ÁGUIA E MEU ESPÍRITO É DE FÊNIX
Imagem relacionada

Eu não sou feita de pedras, meu coração não é de papel, mas meus olhos são de águia e meu espírito é de fênix.
Já renasci das cinzas, já toquei o fundo do poço com os pés.
Já recolhi meus cacos, mas também me permiti despedaçar, porque existiam partes de mim que eu precisava deixar cair.
De tanto andar na escuridão eu aprendi a valorizar tudo que brilha.
Ninguém gosta de falar de dor, ninguém gosta de mostrar suas fraquezas, ninguém gosta de se sentir vulnerável.
Eu também não gostava, mas há algum tempo aprendi que sem meus fracassos, não poderia comemorar minhas vitórias, se as pessoas não soubessem que as vezes sou fraca, ninguém admiraria a minha coragem.
É importante abraçar as imperfeições, as frustrações, os planos que não deram certo, porque tudo, absolutamente tudo que você já viveu e já passou, são peças fundamentais no quebra cabeça da sua vida.
Aprender com os erros e não voltar a repeti-los, isso é sabedoria.
Amar a todos, inclusive os que não te querem bem, é maturidade, fazer o bem sem olhar a quem é elevar o espírito.
Perdoar é nobre, pedir perdão é libertador.
Viver é a mais linda arte, e nós somos incrivelmente privilegiados por estar aqui e poder apreciar as maravilhas da vida.
Estar vivo é, de fato a maior de todas as dádivas, por isso viva, porque a maioria das pessoas infelizmente só existe. E uns outros tantos por aí somente sobrevivem. Molde sua vida no formato que quiser, seja criativo, seja audacioso, não tenho medo de se arriscar, não tenha medo do desconhecido.
A sua única missão nesse mundo é ser feliz e fazer aqueles ao seu redor feliz também.
Então levanta essa cabeça, sorria para a vida que ela sorri de volta para você.



Criação perfeita... "MULHER"

Criação perfeita... "MULHER"
Deus nos criou para sermos abençoadas, para sermos instrumentos de sua vontade aqui neste mundo. Que aceitemos o desafio de Deus para a nossa vida. Como "Maria" Cuidemos de nossa saúde, de nossa beleza. Tenhamos graça para chegar diante do Rei e ser uma intercessora como "Ester". Que Sejamos formosas e sensatas e tenhamos sensibilidade como "Abigail" para contornar as dificuldades e os problemas que tivermos que enfrentar. Tiremos os olhos das circunstâncias, olhemos sempre para Deus e segui-o como fez "Rute". Ele mudará a nossa trajetória de vida e nos dará o fim que desejamos. Que aceitemos que Deus seja o nosso Juiz, buscando nele o perdão para uma nova vida como "Maria Madalena". Nós mulheres somos a essência do bom perfume de Deus...

domingo, 30 de abril de 2017

Por que adoecemos?

Atualmente o que mais se vê são pessoas doentes.  Os hospitais vivem lotados. Médicos não dão conta do atendimento àqueles que os procuram em busca de socorro.  Ás vezes tem se a impressão de que há mais doentes do que sãos. O pior é que realmente o número de doentes aumenta a cada dia, porém, não são doentes do corpo mas sim doentes da alma. As pessoas não tem mais paciência, exaltam-se com as mínimas coisas, vivem estressadas, querendo sempre mais do que podem nas questões materiais. A maioria vive numa busca frenética de ser melhor e superior ao próximo, sendo que o egoísmo prevalece nessas situações. As pessoas andam sempre apressadas, sem tempo para ouvir um amigo em desespero. Nota-se que a maioria está mais preocupada com o TER do que com o SER.  Porém, chega o momento em que depois de conquistar posição social e uma vida financeira invejável, essas pessoas sentem um enorme vazio. Aí vem a depressão e em consequência o enfraquecimento da alma e do corpo, culminando com as doenças. Sabem o porquê disso?  Essas pessoas se afastaram de Deus e esqueceram o objetivo maior de estarem aqui na Terra: o auxílio mútuo, a caridade, a fraternidade e o aprendizado de amar e perdoar, como Jesus exemplificou, quando esteve entre nós. Adoecemos, porque colocamos os bens materiais acima dos bens do espírito. Adoecemos porque não aprendemos a perdoar e a entender as dificuldades dos outros. Adoecemos porque ainda prevalece em nós o orgulho, o egoísmo e o egocentrismo. Quando cultivarmos os verdadeiros valores da vida, estaremos a caminho da cura da alma e do corpo!

domingo, 23 de abril de 2017

MÁGOA NOS FAZ ADOECER

Sempre que nos sentimos ofendidos ou feridos pelas atitudes daqueles que nos cercam, estamos criando espaço para guardar mágoa e ressentimento. Esses sentimentos que ficam guardados lá no fundo da alma, são como água parada, onde começa a juntar lodo nas profundezas.  A mágoa começa de uma forma sutil e se não retirarmos de nós esse sentimento, de imediato, logo ele criará raízes profundas, e, poderá vir a transformar-se em raiva e ódio. Esses sentimentos são tão pesados que atingem não só a parte emocional de uma pessoa, mas principalmente o espírito e acaba por trazer doenças no corpo físico.  A medicina hoje já aceita que muitas doenças têm origem no emocional das pessoas. São situações mal resolvidas que se transformam em doenças, as mais diversas. Por isso, nosso Mestre Jesus advertiu que perdoássemos não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes, ou seja, infinitamente, porque Ele sabia quanto mal nos faz a falta do perdão. Assim, perdoemos porque os maiores beneficiados seremos nós mesmos. Perdoar é tirar um peso morto dos ombros. O perdão nos liberta nos tornando leves, tranquilos e saudáveis. Perdoemos sempre, assim como nosso Pai Celestial nos perdoa infinitamente.

O MESTRE E O ESCORPIÃO


Um mestre viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tira-lo da água, mas quando o fez o escorpião o picou.

Pela reação de dor, o mestre o soltou e ele caiu de novo na água e estava se afogando de novo.
O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente  o picou.
Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse: “Desculpe-me mas você é teimoso ! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo ?
O mestre respondeu: “A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar”.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.
“Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir.
“Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.”

quinta-feira, 20 de abril de 2017

ERRAMOS E ACERTAMOS


Todos nós erramos.
Todos nós cometemos os chamados “pecados”.
Por que dizemos que “errar é humano”?
Porque os animais e os vegetais não erram, nem acertam: apenas vivem, dirigidos pelas leis que Deus estabeleceu para eles.
Estamos sujeitos ao erro e acerto; e no atual estágio de nosso crescimento espiritual, mais erramos do que acertamos.
Não se condene pelo erro cometido. Simplesmente, não volte a cometê-lo.
O Cristo não condenou a mulher adúltera, contra a qual ninguém ousou atirar a primeira pedra.
Não a condenou, nem lhe impôs qualquer penitência. Disse-lhe apenas:
“Vá e não peques mais”.

terça-feira, 18 de abril de 2017


Todas as coisas têm o seu tempo.
Há um tempo de nascer e um tempo de morrer.
Há um tempo de plantar.
Há um tempo de se arrancar o que se plantou.
Há tempo de matar e tempo de sarar.
Há tempo de destruir e tempo de edificar.
Há tempo de chorar e tempo de rir.
Há tempo de se afligir e tempo de dançar.
Há tempo de espalhar pedras e tempo de as ajuntar.
Há tempo de dar abraços e tempo de se afastar deles.
Há tempo de adquirir e tempo de perder.
Há tempo de calar e tempo de falar.
Há tempo de amor e tempo de ódio.
Há tempo de guerra e tempo de paz.
Reconheço que não há nada melhor do que alegrar-se, e fazer o bem enquanto me resta a vida, pois ela é um dom de Deus.
E devo vivê-la da melhor forma possível.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

OS OBSTÁCULOS


Ao raiar do dia somos todos convidados ao aprendizado e ao conhecimento da vida.
Cabe a cada um abraçar as oportunidades positivas para seguir adiante buscando o aprimoramento das virtudes e a correção dos erros. 

Em nossa caminhada haverá muitos obstáculos, mas bem sabemos que somos capazes de superá-los através da nossa coragem, perseverança e principalmente da fé. Não podemos nos abater, mas sim nos encorajarmos na busca do que queremos de melhor para nós. 
Sejamos firmes nos propósitos que queremos melhorar em nós e com certeza seremos todos vitoriosos em nossa trajetória, basta buscarmos sempre a oração como nossa melhor conselheira dos momentos difíceis, desta forma o fortalecimento chega e assim temos condições de continuar firmes e fortes .

segunda-feira, 10 de abril de 2017

PORQUE IRRITAR-SE?


Já notaram como há pessoas que se irritam com as mínimas coisas? São pessoas que estão sempre de mal com a vida. Para elas nada está bom. Estão sempre reclamando e se queixando de tudo. Tornam-se além de irritadas, amarguradas, pois não conseguem manter as pessoas perto delas por muito tempo. Estão sempre sozinhas, pois afastam os amigos, o seu relacionamento amoroso e até os familiares. Causam verdadeira aversão nas outras pessoas. Será que vale a pena viver dessa maneira? A Irritação não leva a nada de bom. Ao contrário, além de afastar as pessoas à volta, ainda causa gastrite, enxaqueca e outros problemas físicos em si própria e quando elas não lhe causam essas enfermidades também pelo tratamento que lhes dão.
Cultive o bom humor. Aprenda a controlar a impaciência e a irritação e verá a diferença na sua vida.  Tudo se tornará mais leve, tranquilo, as pessoas se aproximarão e sua saúde agradecerá!

Afaste-se de tudo e de todos que te fazem mal!

NOSSO ADVERSÁRIO

O diabo, nosso adversário muitas vezes nos atinge, justamente quando estamos sendo abençoados por Deus! Ele espera esse momento em que estamos vulneráveis, pois são nas vitórias que pensamos estar mais fortes.
Com isso o inimigo usará as pessoas mais próximas de nós para tentar roubar nossa paz e alegria, e nos fazer virar contra elas. Mas este versículo mostra que a nossa luta não é contra os nossos familiares, esposa, marido, e nem contra os irmãos na fé. A nossa luta é unicamente contra Satanás e seus demônios.
Por isso, toda vez que você for ferido e desencorajado por alguém, lembre-se que o diabo está por trás disso, tentando matar os seus sonhos, e não deixar que você desfrute das vitórias que Deus está te dando. E a melhor arma que você pode usar para envergonhá-lo, é AMAR ainda mais as pessoas, PERDOAR sempre e se FIRMAR cada vez mais na caminhada com Cristo!
Deus te abençoe!

domingo, 9 de abril de 2017

O CORPO FALA

Quantas pessoas depois de uma forte emoção ficaram doentes? Após situações de luto, acidente, perda de estabilidade, separação, mudança de escola ou até mesmo ao conseguirem passar num concurso, obter novo emprego ou ao se aposentar? Inúmeras pessoas passaram por essa experiência e muitas delas desenvolveram desde um simples resfriado até uma doença crônica. 
Na verdade, somos, em grande parte, responsáveis por nossa saúde física e mental. Nossos pensamentos, principalmente os mais negativos ou disfuncionais, como tristeza, raiva. medo, ódio, baixa auto-estima, rejeição, ciúme, vontade de fugir (dentre outros), em geral incitam estados de desconforto orgânico. 
A sabedoria Chinesa costuma dizer que a cada órgão vital responde de forma diferente um tipo específico de emoção. Assim, a Alegria está ligada ao Coração e ao Intestino, a preocupação ao Baço e ao Estomago, a Tristeza aos Pulmões e Intestino Grosso, o Medo ao Rim e a Bexiga, a Raiva ao Fígado e a Vesícula Biliar. 
Pela medicina ocidental sabemos que, quando algum desses sentimentos agride nossa unidade funcional , o órgão correspondente, adoece. Basta passar por uma situação difícil, estressante ou problemática que o corpo manifestas sinais de alarme: a cabeça dói, o resfriado aparece, a digestão se complica, a respiração fica difícil ou a pele se enche de alergias, etc. O fato não é uma simples coincidência, mas um processo chamado pela medicina de somatização, ou seja, a transferência para o corpo do que deveria ser vivido e suportado apenas na mente.Assim, cada vez que uma pessoa não consegue suportar no plano psíquico uma situação, ela acaba produzindo ou agravando sintomas e/ou doenças que se manifestam no corpo. 
Já há alguns anos vem-se estudando como as emoções podem se inter- relacionar com o nosso sistema imunológico, ou seja, como os fatores psicológicos influenciam nosso estado de saúde. Mas atualmente a ciência que estuda esta área vem ganhando crédito – é a psiconeuroimunologia. Este termo foi criado em 1975 pelo Dr. Robert Ader, da divisão de Medicina Comportamental e Psicológica da Universidade de Nova York, pois ele acreditava haver uma ligação entre o nosso estado mental, nossa saúde e nossa capacidade de auto-cura. 
Esta ciência estuda a relação entre as ações do nosso sistema nervoso, do sistema endócrino, do sistema imunológico, do psiquismo e como todos estes sistemas implicam na saúde em geral. 
O nosso sistema nervoso regido pelo cérebro e por suas ramificações pelo corpo comanda reações químicas que influenciam os nossos hormônios e as nossas células de defesa mantendo assim, o equilíbrio do nosso organismo chamado de homeostase. 
Os nossos sentimentos fazem com que estas reações se acelerem ou ocorram mais lentamente causando as euforias ou depressões dos nossos sistemas. Quando as emoções se normalizam, a resposta orgânica também se equilibra. A homeostase pode ser definida como o processo de equilíbrio necessário para a manutenção da vida. 
O problema aparece então, quando não conseguimos lidar com estas emoções e elas passam a interferir nos mecanismos bioquímicos, levando às descompensações e instabilidade – é quando surgem as doenças. Já existe uma fisiologia propondo um sistema mental que envolve o sistema nervoso, o sistema endócrino e o sistema imunológico, estabelecendo as bases da psiconeuroimunologia, a qual sustenta teoricamente a bioquímica das emoções. 
Já se pesquisa, também, como os pensamentos e as emoções alteram os parâmetros biofísicos do Ser e, como as tensões MUSCULARES, a alimentação correta, a respiração correta e a correção de posturas físicas, influenciam na dimensão emocional e mental do Ser. O controle das emoções é vital, sobretudo, para garantir a saúde orgânica. Não é possível ter uma experiência emocional contínua sem resposta do corpo. Somos tomados por uma emoção quando sentimos que algo põe em risco nossa vida e os recursos do cérebro são convocados para resolver o problema. 
O desenvolvimento emocional é influenciado pela hereditariedade e pela aprendizagem. A constituição individual é um fator determinante na sensibilidade do sistema nervoso autônomo, no grau da resposta visceral e no padrão de difusão das reações viscerais. Os estímulos externos que causam as reações emocionais, o significado que damos a essas reações e a maneira pela qual nós as expressamos são resultado da aprendizagem.
Psicossomática (Profa. Dra. Edna Paciência Vietta)

PESSIMISMO E FRACASSO


Não podemos nos deixar levar pelo pessimismo, tampouco pelo desânimo e pela falta de fé.
Ás vezes a situação é difícil, inúmeros obstáculos, adversidades, que nos levam ao pessimismo, mas não podemos deixar que esse sentimento tome conta de nós.

Quando nos tornamos pessimistas ficamos no escuro e não conseguimos ver a saída. Por óbvio que acabamos por fracassar. Fracassamos porque não acreditamos mais em nós mesmos. Pessimismo atrai tudo o que é negativo e principalmente as situações que mais tememos. 
Lembremo-nos de que as dificuldades ainda são necessárias ao nosso aprendizado, mas são passageiras. Calma. Não nos desesperemos. Tudo passa. Mantenhamos o otimismo em qualquer situação e acreditemos que tudo se arranjará da melhor forma, porque Deus, nosso Pai Celestial, está conosco sempre!

A PACIÊNCIA NOS SALVA

Muitos entre nós já ouviu a frase: “a pressa é inimiga da perfeição”.  Essa afirmação é verdadeira. Todas as vezes em que não usamos da paciência, essa virtude tão nobre e bela, acabamos por meter os pés pelas mãos. A paciência nos livra de muitos males. Quando somos pacientes temos o tempo necessário para discernir entre o certo e o errado; para descobrir qual o melhor caminho a seguir. Com a paciência deixamos de revidar uma ofensa ou uma agressão, enfraquecendo o adversário. A paciência nos dá equilíbrio para tomarmos a decisão certa em qualquer situação e ainda nos livra de tomarmos atitudes ou falarmos coisas que nos causarão grandes problemas, e provavelmente no futuro muito arrependimento e remorso. 
A paciência nos salva. Que tal tomar um gole de paciência todos os dias, logo ao acordar? Tenha a certeza de que valerá a pena!

Cristãos devorados pelos leões no Coliseu:

Nos primeiros séculos da história do cristianismo muitos cristãos foram jogados aos leões (além de outras torturas). Eles preferiam sofrer uma morte absolutamente terrível de que ter que negar sua crença. Pergunta para os cristãos do século XXI: Se essas atrocidades estivessem ocorrendo atualmente, você acredita que aceitaria esse martírio? Ou negaria sua fé para não ter um final de vida tão violento?

SIGA O EXEMPLO DA ÁGUIA...

Imagem relacionada
A águia quando chega um certo tempo de sua vida, seu bico fica velho e se encurva, dificultando sua caça. Suas penas ficam velhas, ficam pesadas, dificultando o seu voô, suas unhas ficam muito grandes dificultando pegar suas presas. Assim ela só tem duas opções, morrer ou renovar-se.
Ela então escolhe renovar-se e sobe para uma montanha bem alta e ali ela permaneçe por 4 meses. Assim ela começa a bater o bico numa pedra até arrancá-lo. Arrancado ela espera 30 dias para nascer outro bico. Depois de nascido, ela arranca suas unhas e espera mais um tempo para nascê-las. Com as unhas e o bico novo ela arranca todas as suas penas e espera novamente as penas novas nascerem. Após todo esse processo, ela sai em um voô para viver mais 30 anos de vida!!!
Temos que nos renovar em meio aos problemas, nos fortaleçer para que tenhamosuma vida nova. Como a águia não desiste da vida, assim devemos ser tbém. Em meio aos problemas e lutas sejamos renovados pelo Senhor para que possamos vencer e alcançar nossos objetivos e nosso alvo maior. "A nossa SALVAÇÃO"...





versiculo biblia amor paz alegria


Alfabeto do Cristão

Amor

Bondade

Conversão

Dignidade

Esperança

Fé

Graça

Humildade

Intercessão

Justiça

Longanimidade

Mansidão

Novo nascimento

Oração

Perdão

Qualidades

Respeito

Santificação

Temperança

Unção

Virtude

Xô pecado

Zelo