Luciane Cunha


EDIFICANDO CORAÇÕES DENTRO DA PALAVRA DE DEUS:
Josué 1:8 - Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quando nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido.

14:1 – Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Salmos, 27:14 – Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Jeremias 29:11 “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

Salmos, 29:11 – O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.

Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.



Resultado de imagem





MEUS OLHOS SÃO DE ÁGUIA E MEU ESPÍRITO É DE FÊNIX
Imagem relacionada

Eu não sou feita de pedras, meu coração não é de papel, mas meus olhos são de águia e meu espírito é de fênix.
Já renasci das cinzas, já toquei o fundo do poço com os pés.
Já recolhi meus cacos, mas também me permiti despedaçar, porque existiam partes de mim que eu precisava deixar cair.
De tanto andar na escuridão eu aprendi a valorizar tudo que brilha.
Ninguém gosta de falar de dor, ninguém gosta de mostrar suas fraquezas, ninguém gosta de se sentir vulnerável.
Eu também não gostava, mas há algum tempo aprendi que sem meus fracassos, não poderia comemorar minhas vitórias, se as pessoas não soubessem que as vezes sou fraca, ninguém admiraria a minha coragem.
É importante abraçar as imperfeições, as frustrações, os planos que não deram certo, porque tudo, absolutamente tudo que você já viveu e já passou, são peças fundamentais no quebra cabeça da sua vida.
Aprender com os erros e não voltar a repeti-los, isso é sabedoria.
Amar a todos, inclusive os que não te querem bem, é maturidade, fazer o bem sem olhar a quem é elevar o espírito.
Perdoar é nobre, pedir perdão é libertador.
Viver é a mais linda arte, e nós somos incrivelmente privilegiados por estar aqui e poder apreciar as maravilhas da vida.
Estar vivo é, de fato a maior de todas as dádivas, por isso viva, porque a maioria das pessoas infelizmente só existe. E uns outros tantos por aí somente sobrevivem. Molde sua vida no formato que quiser, seja criativo, seja audacioso, não tenho medo de se arriscar, não tenha medo do desconhecido.
A sua única missão nesse mundo é ser feliz e fazer aqueles ao seu redor feliz também.
Então levanta essa cabeça, sorria para a vida que ela sorri de volta para você.



Criação perfeita... "MULHER"

Criação perfeita... "MULHER"
Deus nos criou para sermos abençoadas, para sermos instrumentos de sua vontade aqui neste mundo. Que aceitemos o desafio de Deus para a nossa vida. Como "Maria" Cuidemos de nossa saúde, de nossa beleza. Tenhamos graça para chegar diante do Rei e ser uma intercessora como "Ester". Que Sejamos formosas e sensatas e tenhamos sensibilidade como "Abigail" para contornar as dificuldades e os problemas que tivermos que enfrentar. Tiremos os olhos das circunstâncias, olhemos sempre para Deus e segui-o como fez "Rute". Ele mudará a nossa trajetória de vida e nos dará o fim que desejamos. Que aceitemos que Deus seja o nosso Juiz, buscando nele o perdão para uma nova vida como "Maria Madalena". Nós mulheres somos a essência do bom perfume de Deus...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Multa por velocidade

    bibliaEu dirigia a anos, quando recebi minha primeira notificação por excesso de velocidade! Essa não havia sido a primeira vez que eu havia ultrapassado o limite de velocidade, mas foi a primeira vez que recebi uma multa por fazê-la. Minha primeira reação foi de indignação. Mas, ao ver nisto uma lição espiritual, compreendi que não importava quanto tempo eu já havia dirigido sem receber multa, eu era culpada da mesma forma. 
    Se consigo transgredir uma lei tão claramente definida como o limite de velocidade, pense em como é fácil transgredir a lei de Deus. Não há nenhum justo, nem um sequer. (Romanos 3:10). A lei perfeita de Deus, que abrange todos os aspectos da vida. Ninguém, não importa quão moral ou religioso seja, consegue guardar a lei de Deus de forma perfeita. Paulo escreveu: "Ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à Lei, pois é meramente a Lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado" (Romanos 3:20). 
    Guardar a lei não pode nos salvar; mas em vez disso, por meio da lei nos tornamos conscientes do nosso pecado (Romanos 3:7-12). Foi por isso que Deus enviou seu Filho para nos salvar. Precisamos da justiça de Jesus, porque não podemos ser justificados por meio das nossas boas obras. Paulo concluiu que "o homem é justificado pela fé, independente da obediência à Lei" (v. 28). Se você colocou sua fé em Cristo, pode dizer com Paulo: "Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa!" (Romanos 4:7-8).

      segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

      Mais Poderosos Do Que Eu

      biblia  Salmos 18:17 - Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu.
      Perseguido ferozmente por Saul e por vários outros inimigos, finalmente Davi contemplou a queda de todos eles. Foi quando escreveu: “Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me aborreciam, pois eram mais poderosos do que eu.” (Salmo 18:17).
      A vida de Davi foi uma cansativa sucessão de lutas. Guerras contra estrangeiros. Revoluções internas, no reino. Desavenças sangrentas dentro da própria família. Conflitos espirituais no interior de si mesmo. Num grande desabafo, o jovem rei reclama: meus inimigos todos “eram mais poderosos do que eu”! O salmo 18 ficaria reduzido a apenas um punhado choroso de lamúrias, não fosse pela eufórica declaração: Jeová “livrou-me do meu inimigo forte e dos que me aborreciam”...
       Nossa vida cristã, à semelhança do inferno pessoal de Davi, oscila sempre entre dois pólos. Um deles é constituído pela presença malévola, desumana, constante, daqueles que querem a nossa derrota. Somos continuadores do drama de Jó. Quanto mais queremos cultivar a piedade, mais Satanás se irrita contra nós. Ele, na covardia do poder concedido pelo Senhor, capricha nas armadilhas contra nós. Talvez a mais venenosa seja a personificada por aqueles que se dizem meus “amigos”; membros da mesma igreja; parentes da mesma família; companheiros do mesmo trabalho; colegas da mesma escola. Lobos que já me teriam devorado, se não fosse pelo poder soberano do Senhor. Por isso, unimo-nos ao coral de Davi e de Jó. E cantamos: ainda que mais fortes do que eu, de todos o Senhor me livra!

      sábado, 25 de fevereiro de 2012

      Um palavrão que você não conhecia

      biblia É claro que o “esperar confiantemente no Senhor” envolve fé, confiança, ausência de ansiedade — e deve ser praticado. Mas o esperar quando usado no lugar de um verbo de ação é apenas desculpa.
      Faça um teste. Todas as vezes que você se pegar falando esse palavrão (acredite, se tratá-la como um palavrão, funciona melhor), veja se não há algo que possa fazer ao invés de apenas “esperar”.
      “Estou esperando a ligação do fulano para…” Ok, pare por aí. Tem certeza de que você não pode fazer nada a respeito desse assunto a não ser esperar por essa ligação? Que tal se você ligar para o fulano? Será que outra pessoa não poderia lhe dar a mesma informação ou decisão? E o que você pretende fazer depois da ligação, não dá para começar já e adiantar? Provavelmente, você vai ver que há algo que pode ser feito. Então, o que está esperando?
      Mesmo quando você tem que “esperar em Deus”, sempre há algo que pode fazer enquanto espera. Davi esperou em Deus por muitos anos para ser feito rei de Israel. Mas enquanto esperava, lutou guerras, formou um exército pessoal, escreveu salmos, fez alianças com líderes em Israel e com outros povos, e se preparou para o reinado. Não ficou sentado esperando.
      O mesmo aconteceu com a maioria dos heróis da fé.
      Talvez você esteja “esperando” a pessoa certa para se casar, ou o tempo certo para começar seu próprio negócio, ou alguém tomar uma decisão que irá lhe afetar muito. Mas o que você está fazendo a respeito disso, enquanto espera?

      Com a alma justificada


      biblia Lucas 18:14 - Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.  

      A justificaçao é a doutrina central das Sagradas Escrituras. Você já aprendeu sobre ela em sua comunidade cristã? Justificação é a maneira pela qual Deus declara um ser humano pecador justo perante Ele. Como inocentar alguém que é culpado pelos seus pecados? Pelo que aprendemos na Bíblia Sagrada, Deus nos justifica pela fé em Cristo (Rm 5.1). O publicano foi justificado por Deus porque reconheceu seu estado pecador e buscou Sua misericórdia. Essa deve ser a nossa busca diária. Num tempo onde o materialismo e a busca pelas coisas terrenas tem desfigurado a fé de muitos cristãos, os que temem a Deus continuam unidos na mesma oração: "Senhor, tem misericórdia de mim, que sou pecador".
      Obrigado Senhor, por ter me dado o que eu não merecia, e jamais merecerei: a justificação da minha alma perante Ti.

      terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

      Não Comer O Manjar Do Rei


      biblia Daniel 1:8 - E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. 
      Daniel e seus três compatriotas, apesar de escravos judeus, foram selecionados para trabalhar na corte do imperador Nabucodonosor. O preço da honraria seria ter que se alimentar das comidas do soberano, cujas carnes temperos não eram aprovados pela Lei de Moisés. Então, "Daniel decidiu no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do Rei, nem com o vinho que ele bebia." (Daniel 1:8). A decisão de Daniel poderia significar perder todas as honrarias e privilégios recebidos do grande rei. Quem era ele, um jovem escravo estrangeiro, para declarar imunda a dieta real? Ele sabia perfeitamente bem que muitos milhares de pessoas dariam tudo, para poder estar no lugar dele. Afinal de contas, será que fazia algum sentido perder um ótimo emprego, só por lealdade ao seu Jeová, cujo templo em Jerusalém fora devastado?
      Que preço estamos dispostos a pagar pelos privilégios que o mundo nos oferece? Enquanto não vamos para o céu, o jeito é viver nesta Terra, para onde Jeová nos enviou. Paulo recomenda: "se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens". Por outro lado, ele acrescenta que devemos nos preocupar quando "todos falarem bem" de nós. Será que, espiritualmente, vale a pena trocar nossa primogenitura por um prato de lentilhas?

      segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

      Muitas Provações

      biblia Tiago 1:2 -  Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações.
      Tiago escreveu uma carta “às doze tribos dispersas”, providenciando uma série de conselhos práticos e profundos sobre a vida cristã. Logo de início ele escreve: 

      “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações” (Tiago 1:2). A afirmação de Tiago pode causar estranheza. Gostar de sofrer? Crente deve ser masoquista? O conselho de Tiago, visto dentro do grande contexto da Bíblia sobre o sofrimento, até que faz sentido.Aquele que tem Cristo como seu Senhor e Mestre recebe Dele a garantia de vitória. Isto, porém, não significa que o cristão tenha recebido uma blindagem total, que o impeça de ter problemas. Pelo contrário: o mundo que crucificou Jesus odeia aqueles que amam Jesus. Foi o próprio Mestre quem o disse. Quando aceitamos Jesus, os anjos se alegram e os demônios detestam. Cristão que é fiel ao Senhor é um alvo constante dos “dardos inflamados do Maligno”. Entretanto, à medida que o Senhor nos livra, mais Ele aprofunda nossa comunhão com Ele. Por isso, é um bom sinal passar “por diversas tribulações”.

      domingo, 19 de fevereiro de 2012

      Corrigindo nossos passos - Não adore pela metade

      biblia  Malaquias 1:6 - O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome? 

      A segunda sentença que vemos no livro de Malaquias diz respeito ao povo ter desprezado o nome do Senhor. Era uma acusação forte! Nos tempos bíblicos, o nome representava a totalidade e o caráter de uma pessoa. Desprezar o nome de Deus significava desprezar o próprio Deus.
      E como o povo fazia isto? Oferecendo sacrifícios imundos ao Senhor. A palavra fala de “animais cegos, coxos e enfermos” (vv.8). Ora, Deus não obriga ninguém a prestar culto a Ele. Se decidimos servi-Lo, é importante que façamos direito!
      Deus não quer o que sobra de sua vida! O verdadeiro culto é aquele em que estamos 100% a disposição de nosso Pai Celestial. Imperfeitos como somos! Falhos como somos! Mas com o sentimento correto no coração: “Senhor, não sou tudo o que deveria ser, mas mesmo imperfeito, eis-me aqui, usa-me para Tua glória”.

      sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

      Deus quer santificar seus olhos


       biblia Mateus 5:28 - Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

        Olhos maus pode ser a ruína de uma pessoa. Sabendo que nós vivemos em uma era implacavelmente visual, nosso adversário tem investido pesado em toda sorte de artimanha para nos fisgar no pecado: a programação televisiva é totalmente erótica. As novelas sempre têm homens e mulheres com corpos expostos; mesmo os programas infantis têm apresentadoras com roupas sensuais. Nosso inimigo não brinca em seus desígnios.
      Você pode estar vivendo esse tipo de luta. Horas e horas na Internet vendo sites pornográficos. Sem forças para resistir ao apelo visual do pecado. E isso tem destruído você aos poucos.

      Renuncie este mal. Busque ao Senhor, se arrependa desta iniqüidade e procure a ajuda do seu líder espiritual. O Pai planejou uma vida limpa e pura para você; não se renda aos encantos da carne, pois os que assim fazem não herdarão o reino de Deus.

      O Pai quer te ajuda a vencer, aceite Sua ajuda e receba a sua vitória!

      Deus te abençoe!

      O Pecado Não Terá Poder

      biblia Romanos 6:14 - Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.Um dos temas enfatizados por Paulo é a nossa luta contra o pecado e o nosso privilégio de sermos ajudados pela graça divina. 
       “O pecado não dominará vocês, porque vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus.” (Romanos 6:14).
       O pecado pode ser comparado a uma doença capaz de matar. Se houver tratamento poderoso, os piores sintomas irão desaparecer. Entretanto, mesmo eliminados os sintomas, as sequelas e cicatrizes continuarão com o ex-enfermo. 
      A graça divina, que nos cura pelo poder redentor do Cristo ressuscitado, nos libertou da conseqüência pior do pecado, que é a morte espiritual. Porém, enquanto estivermos vivendo neste mundo, ainda teremos de conviver com as cicatrizes, lutas e dores, conseqüentes do nosso passado pecaminoso.  O ensino do Apóstolo, quanto a esta luta constante contra nossos pecados, não minimiza a profundidade do nosso sofrimento. O que Paulo nos orienta é nunca nos esquecermos de que com nossa conversão, assumirmos ser “servos de Cristo” . e, como “ninguém pode servir a dois senhores”, a vida cristã cotidiana é a de teimar na obediência ao “Senhor Jesus Cristo”. É a nossa dependência do Espírito de Cristo que produz em nós, diariamente, o desenvolvimento espiritual. A “graça de Deus” trabalha cada vez mais na nossa vida de cristãos, na exata proporção da nossa obediência e convivência com o Senhor. Nossa dependência do Senhor nos liberta da dependência do pecado. Deus te abençõe!

      quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

      É possível experimentar os milagres de Deus?

      biblia Atos dos Apóstolos 2:44 - E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

      Deus ainda está fazendo obras maravilhosas no mundo. E Ele deseja fazer uma obra maravilhosa em você. O grande milagre que o Senhor quer realizar em nossa vida é o da salvação. A morte e a ressurreição de Cristo provisionam para nós a oportunidade de termos os nossos pecados perdoados e a nossa alma justificada. 
      Esta é a obra que Deus quer fazer em você. Se por um acaso Ele realizar outro milagre, será como conseqüência de nossa salvação, por nossa união com Jesus Cristo. Qualquer outro milagre, isoladamente, não pode reconciliar o homem com Deus, mas a salvação em Cristo nos garante eterna redenção!
      Que o Senhor se revele em Sua vida, salvando sua alma e lhe fazendo experimentar Sua mão poderosa.
      Deus te abençõe!

      segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

      A benção de ouvir


      biblia  Provérbios 1:33 - Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal. 
      Saber ouvir é uma preciosa virtude. Temos a necessidade de ouvirmos uns aos outros. É uma dinâmica interessante.
      Quando ouvimos a sabedoria de Deus, revelada em Sua Palavra, habitamos seguramente. Nosso cuidado em atentar para a vontade divina torna o caminho seguro, abençoado pelo Pai, confirmado com suas bençãos sobre nós.
      Você perde muito quando não ouve o Espírito Santo (Hb 3.7,8). Quantos erros e fracassos já tivemos decorrentes de decisões sem orações? Que tal começarmos de novo, agindo de forma temente e piedosa?
      Ouça a voz do Espírito!
      Deus te abençõe...

      sábado, 11 de fevereiro de 2012

      A benção de jejuar...

      bibliaMateus 6:16 - E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. 
      O jejum é uma importante disciplina espiritual que, nestes últimos dias, tem sido bastante esquecida. Uma vez que nosso adversário sabe das bênçãos por trás do jejum, é natural que ele use falsos mestres para desestimular os crentes de jejuar. Você sabe o que é o jejum?
      Ele é uma abstinência de alimento sólido, por um determinado período de tempo, com fins de disciplinarmos a carne e nos concentrarmos unicamente em Deus. Pode ser feito com ou sem água (muito embora, o jejum bíblico é simplesmente abster-se de alimento sólido). Durante o jejum, nossa capacidade de concentração se aperfeiçoa e nossa percepção espiritual se torna mais aguçada. É bíblico também não permitir que as pessoas saibam que estamos jejuando, para que nossa recompensa não seja o aplauso de um crente, mas sim, a benção da Sua presença!
      Jejum não é barganhar com Deus. “Estou orando e jejuando para Deus me abrir uma porta de emprego”. É válido, mas o jejum aqui não tem resultado sobre a graça que será alcançada, mas sobre a sua vida de comunhão com Deus. O jejum diz mais respeito a nossa vida diante de Deus do que sobre qualquer coisa que Ele possa nos dar!
      Reserve dias da semana para jejuar e se concentrar em Deus. Nessas ocasiões, nós descobrimos a vontade divina e nos concentramos em orar de forma correta. Deus quer lhe dar essa experiência, para você discernir o propósito dEle pra sua vida!
      Deus te abençoe!

      sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

      A Alegria dos Humildes

      bibliaSalmos 34:2 - A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão. 
      No Salmo 34, Davi descreveu as maneiras usadas pelo Senhor para ajudar os que sofrem, por causa das maldades do mundo. Referindo-se aos humildes, diz o Salmista: “Em Jeová se gloriará a minha alma; ouvirão os humildes e se alegrarão” (Salmo 34:2). Há aqueles que nasceram desprovidos de qualidades básicas e vivem humildemente. Há pessoas altamente dotadas que, entretanto, são invejadas e humilhadas pela sociedade. E há indivíduos que não ligam para o reconhecimento dos outros e, apesar de suas habilidades fora do comum, preferem um tipo de vida recatado e humilde. Davi encontrou um bom caminho para todos os humildes e humilhados: Jeová. Ao reconhecer que “minha alma se gloriará em Jeová”, o Salmista revelou-nos a solução bíblica. Porque, ao viver em comunhão com o Senhor, humilde nenhum terá o que temer. A atitude do Salmista é reforçada por Tiago, séculos depois – quando o Senhor nos dá sabedoria, Ele “não lança em rosto”. O Senhor fez da humildade um dos instrumentos para a realização da Sua obra – por isso, Cristo se humilhou, para descer até nós e nos encontrar. É na dignidade desta humilhação que se baseia nossa restauração. Nossa glorificação. Nossa alegria. Por isso, quando aprendemos a nos gloriar em Jeová, nossa humildade é substituída pela alegria. A alegria dos humildes.
      Deus te abençõe!


      quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

      Observando as obras de Cristo

      bibliaJoão 5:36 - Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou.

      Foi Jesus quem afirmou que fazia as obras de Seu Pai (Jo 5.36). De uma maneira gloriosa, o Salvador era o retrato do que acontecia (e acontece) no céu, mostrando a humanidade o que Deus faz, está fazendo e fará para dar cabo de seus propósitos eternos. Se você quiser saber o que Deus faz (e quiser experimentar estas obras em sua vida), observe o Cristo fez!

      Jesus socorria os necessitados (Mt 20.34)! Sua compaixão com o que sofre mostra que o Pai se compadece do homem sofredor. Jesus também ensinava os homens a viver uma vida melhor (Mt 5.1,2). Deus deseja fazer cada ser humano desta terra uma pessoa nova, transformada pela graça que está em Cristo. Jesus perdoava pecados (Lc 7.48). Deus também deseja perdoar os seus pecados, para que você não sofra a condenação.

      Experimente a Deus observando as obras de Cristo (e buscando-as, pela fé em Seu nome).

      Deus te abençõe!

      quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

      A "doce" tarefa de esperar

      bibliaVamos meditar nos diversos pontos deste último verso do salmo 27. Hoje, selecionei o primeiro convite que temos diante de nós: “Esperar”. O salmista afirma: “Espera no Senhor”. Parei um pouquinho para refletir qual o propósito divino em nos fazer aguardar pacientemente suas promessas.

      Primeiramente, a espera nos ensina a dádiva da dependência. Você pode rapidamente se inclinar para um estilo de espiritualidade arrogante se alcançar com facilidade tudo o que quiser. O Senhor então te prova com o tempo. A espera te mantém na dependência, reconhecendo com humildade que você precisa da graça divina.

      A espera te tornará uma pessoa paciente. A impaciência destrói relacionamentos (quantos namoros você desfez por cobranças impacientes?). Para nos purificar dessa atitude mesquinha, Deus parece demorar em agir em algumas coisas que sabemos que Ele poderia realizar em instantes. Nesse intervalo, vamos sendo modelados e a paciência vai sendo formada em nosso caráter.

      Por fim, a espera é um termômetro para Deus nos revelar se de fato dependemos dEle. Quando você murmura por algo que ainda não ocorreu, você está dizendo, de modo espiritual, que Deus não merece sua confiança. Que você o considera incapaz de estar liderando sua vida. É por isso que você anda aguardando tanto. Comece a descobrir o prazer de viver uma vida de constante confiança em Deus, livre de preocupações com coisas que você sabe que podem ficar em segundo plano. Só daí você descobrirá a verdadeira liberdade, a graça de viver sob o cuidado do Pai Celestial.

      O Pai te diz: “Espera! Seja dependente! Seja paciente! Confia em mim! Sou tudo o que você precisa, e o mais a meu tempo acrescentarei!”

      Esperar é o segredo!

      Deus te abençoe!

      terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

      Antes do Ventre, Te Conheci


      bibliaJeremias 1:5 - Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

      Ao chamar Jeremias para ser profeta, o Senhor quis deixar bem claras Suas credenciais como Jeová: “Antes que te formasse no ventre te conheci e antes que saísses da madre te santifiquei: às nações te dei por profeta.” (Jeremias 1:5).

      Dantemão, o Senhor preveniu Jeremias, avisando-o das incompreensões e injustiças que iria sofrer. Ele iria pagar um preço muito alto, por insistir em pregar a mensagem divina. O profeta iria ver sua verdade distorcida pelos judeus. Além de perseguição, iria ser jogado na prisão. Jeremias teria todos os motivos para escrever seu Livros das Lamentações. Apesar de tudo isso, foi fiel ao seu ministério.

      Não foi por acaso que o Senhor convocou Jeremias. Ele sabia, antecipadamente, as provações que o profeta iria enfrentar. Ao mesmo tempo, entretanto, o Senhor conhecia de antemão a qualidade e o potencial com que Seu profeta seria dotado. O raciocínio do Senhor é espiritualmente revelador e poderoso: “minha relação contigo, Jeremias, começou até antes da tua gestação no ventre de tua mãe”. O raciocínio de Paulo, para conosco cristãos, segue a mesma linha: Deus “nos elegeu Nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante Dele em amor”.

      Não há nada de improvisado na providência divina. Desde o planejamento do Seu encontro conosco, aqui na Terra, até nossa completude, na eternidade com Ele.

      Deus te abençõe!

      segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

      A Bíblia perdida no Templo

      biblia  Crônicas 34:15 - E Hilquias disse a Safã, o escrivão: Achei o livro da lei na casa do SENHOR. E Hilquias deu o livro a Safã. 
      Parte da reforma espiritual promovida pelo rei Josias foi a reconstrução do Templo. Para surpresa de todos, ao limparem alguns rolos manuscritos, descobriu-se que aquele achado era o Livro da Lei, a Bíblia de então. “Hilquias disse ao secretário Safã – Encontrei o Livro da Lei no templo do Senhor” (II Crônicas 34:15).
      Uma das razões da decadência religiosa do povo judeu, antes de Josias foi, exatamente, a desobediência da Bíblia. Em função disso, ávida do povo adoeceu, cheia de imortalidade, de desonestidades, de traições, de famílias destruídas, de religião paganizada. Em matéria de religião, o povo estava seguindo de tudo, menos a Bíblia.
      Observadores do povo cristão hoje em dia descobrem muitas semelhanças entre o período anterior ao avivamento do rei Josias e o nosso tempo atual. O fato de que muitas igrejas estão pregando todo tipo de mensagem, menos a bíblica, explica o destempero espiritual do nosso povo. É urgente descobrir a Bíblia em nossos templos. E entronizá-la no seu lugar devido. Acima de tudo, entronizar a Bíblia em nosso coração.
      Deus te abençõe!

      sábado, 4 de fevereiro de 2012

      Entristecidos, por um Tempo


      biblia Ao escrever sobre a esperança cristã de um futuro abençoado por Deus, Pedro nos alerta, para que vejamos o quadro completo da providência divina:“Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo o tipo de provação.” (I Pedro 1:6).Há dois momentos na vida cristã. Há os momentos, presentes e futuros, nas intervenções abençoadoras do Senhor: estes momentos serão perenes, na vida eterna. Enquanto estamos neste mundo, porém, o Senhor programa provações, para o nosso desenvolvimento espiritual. São provações reais, de acordo com as necessidades de cada um. São tão reais que nos entristecem!
      Vivemos, então, entre dois pólos de experiências. Nossa esperança bíblica nos ensina que o amor do Senhor nos dará o triunfo final sobre as tribulações presentes. A própria Bíblia, entretanto, reconhece nosso direito de ficar entristecidos. Nossa tristeza, diz Pedro, deve durar “por um pouco de tempo”, mas não deixa de ser real e machucante. Quando a Palavra recomenda “regozijai-vos no Senhor” é porque, em certas circunstâncias de frustração, somente a graça divina nos ajuda a não desesperar. Por isso, o Apóstolo afirma que a provação e a tristeza, após nos refinar como o fogo, aprofundarão a nossa fé, no processo de nossa vitória.
      Deus te abençõe!

      sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

      Palavra que transforma


      biblia1 João 3:18 - Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. 
      Depois de lamentar os crentes que dizem amar a seus irmãos, mas que nada fazem para ajudá-los praticamente, o Apóstolo João ensina: “Filhinhos, não amemos de palavra nem de língua, mas por obras e em verdade.” (I João 3:18).
      João não admite que um membro de igreja cristã aja com indiferença, diante das necessidades materiais de um irmão na fé. Ele chega a dizer que “o amor de Deus” não permanece naqueles que, mesmo possuindo “bens deste mundo”, nada fazem para socorrer irmãos sem recursos. O Apóstolo não se preocupa com teorizações: cooperativismo? Socialismo? Assistencialismo? A postura dele é simples e clara – se é que o amor de Cristo habita em nós, ajudar os irmãos desempregados, injustiçados, preteridos, é uma questão obrigatória da prática do amor cristão.
      Não nos faltam desculpas, quando decidimos que as necessidades dos outros não constituem problema nosso. “A culpa é deles, que não têm ambição profissional. Afinal, com um salário tão reduzido, para que tantos filhos?”. “A finalidade da Igreja é cuidas das coisas dos céus e não da Terra...”. João é definitivo, na sua lógica espiritual: “Todo aquele que aborrece a seu irmão é homicida...”
      Amar é por a sua vida em jogo. É fazer causa comum. É chorar com os que choram. Em outras palavras, é “amar por obras e em verdade”.

      Deus te abençõe!

      quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

      Esquecendo e Prosseguindo


      bibliaFilipenses 3:13 - Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim.

      Após escrever sobre a suprema excelência de conhecer a Cristo, Paulo oferece uma sugestão, no sentido de permanecermos neste estado de comunhão. “...Esquecendo-me das coisas que ficam para trás...prossigo em direção ao alvo...em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13-14).

      Para Paulo, para aquele que já experimentou a qualidade excelente da comunhão com Cristo, nunca fará sentido continuar a ter prazer na qualidade pobre das vivências do mundo. O Apóstolo usa o exemplo do passado e do futuro. Passado é a nossa submissão ao mundo que contraria ao Senhor. Futuro é o processo dinâmico, sofrido, cheio de fé, de “prosseguir para o alvo”, de prosseguir para Cristo.

      Nosso passado é muito mais do que um registro cartorial, inerme, daquilo que já vivemos. As experiências carnais que já tivemos sempre são usadas por Satanás, hipocritamente, para nos acusar. O inimigo, como “pai da mentira” está sempre dizendo que não valemos nada, que nunca chegaremos lá. Ele quer que vivamos como o salmista, impenitente, exclamando “o meu pecado está sempre diante de mim”. Esta, porém, é a receita de Paulo: “esquecendo-me”, isto é, pegando meu passado e, corajosamente, constantemente, entregando-o a Jesus. E é neste momento, nesta constatação do perdão do Senhor, que joga nosso pecado “no fundo do mar”, que conseguimos prosseguir. Prosseguindo para o futuro, para o alvo que é Jesus Cristo.

      Deus te abençõe!

      A Bíblia nos revela o que Deus fez para nos salvar!


      bibliaJoão 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
       
      A Bíblia Sagrada moldou o pensamento de muitas gerações e de muitos povos. O padrão moral de boa parte do mundo ocidental teve sua origem no que consta no texto sagrado. Mas, o que impressiona nas Sagradas Escrituras é que elas me mostram o que Deus fez para poder salvar os pecadores através de Jesus Cristo.
      Ao ler as Escrituras, evite buscar novas revelações! Leia procurando entender o que Deus já fez por nós. Descobrindo o que Ele já fez, será mais fácil entender o que Ele pode e quer fazer hoje! Poder observar o movimento de Deus na história amplia nossa fé e nos desafia a conhecer este Criador que pode (e quer) salvar a humanidade de sua vida de pecados.
      Podemos experimentar a presença de Deus enquanto buscamos conhecê-lo. Muitas respostas que precisei em minha jornada de fé foram descobertas de maneira simples, enquanto estudava as Sagradas Escrituras. Acredite, o Criador nos fala por Sua Palavra!

      Toque de poder

      quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

      Alegria do Senhor É Força


      bibliaNeemias 8:10 - Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.

        Após reencontrar o significado da Lei e se dar conta da necessidade da obediência, o povo judaico se debulha em choro. Foi aí que o governador Neemias e Esdras, “sacerdote e mestre da Lei, apelaram para uma postura espiritualmente saudável. Eles disseram: “A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes”. (Neemias 8:10). Faz sentido chorar por causa dos nossos pecados. Diante da infinita graça divina e o tamanho incompreensível de nossa desobediência, faz sentido chorar. Não somente chorar, mas cair em desânimo e insistir em perguntar: “será que algum dia teremos jeito?”; “será que, como a corça, algum dia clamaremos pelas correntes das águas, da água que Cristo oferece?”; “quando nossas lágrimas de remorso se transformarão em lágrimas de arrependimento?”. Se é que aprendemos de Neemias e Esdras, não devemos ficar estacionados no choro de nossas desobediências. O objetivo da reprimenda bíblica é a abertura do nosso coração. É o desafio do Espírito, querendo que aceitemos a coragem que o Senhor nos dá. Coragem para nos submetermos à alegria da ressurreição. O objetivo de carregar cada dia a nossa cruz é vivenciar, antecipadamente, a vitória sobre o pecado e a morte. Vitória que Cristo nos concede e que, sempre nos enche da “alegria que o Senhor dá”. A alegria de Cristo Jesus nos revigora e faz com que fiquemos fortes, apesar de vivermos em um vale de lágrimas”.
      Deus te abençõe!

      Cristãos devorados pelos leões no Coliseu:

      Nos primeiros séculos da história do cristianismo muitos cristãos foram jogados aos leões (além de outras torturas). Eles preferiam sofrer uma morte absolutamente terrível de que ter que negar sua crença. Pergunta para os cristãos do século XXI: Se essas atrocidades estivessem ocorrendo atualmente, você acredita que aceitaria esse martírio? Ou negaria sua fé para não ter um final de vida tão violento?

      SIGA O EXEMPLO DA ÁGUIA...

      Imagem relacionada
      A águia quando chega um certo tempo de sua vida, seu bico fica velho e se encurva, dificultando sua caça. Suas penas ficam velhas, ficam pesadas, dificultando o seu voô, suas unhas ficam muito grandes dificultando pegar suas presas. Assim ela só tem duas opções, morrer ou renovar-se.
      Ela então escolhe renovar-se e sobe para uma montanha bem alta e ali ela permaneçe por 4 meses. Assim ela começa a bater o bico numa pedra até arrancá-lo. Arrancado ela espera 30 dias para nascer outro bico. Depois de nascido, ela arranca suas unhas e espera mais um tempo para nascê-las. Com as unhas e o bico novo ela arranca todas as suas penas e espera novamente as penas novas nascerem. Após todo esse processo, ela sai em um voô para viver mais 30 anos de vida!!!
      Temos que nos renovar em meio aos problemas, nos fortaleçer para que tenhamosuma vida nova. Como a águia não desiste da vida, assim devemos ser tbém. Em meio aos problemas e lutas sejamos renovados pelo Senhor para que possamos vencer e alcançar nossos objetivos e nosso alvo maior. "A nossa SALVAÇÃO"...





      versiculo biblia amor paz alegria


      Alfabeto do Cristão

      Amor

      Bondade

      Conversão

      Dignidade

      Esperança

      Fé

      Graça

      Humildade

      Intercessão

      Justiça

      Longanimidade

      Mansidão

      Novo nascimento

      Oração

      Perdão

      Qualidades

      Respeito

      Santificação

      Temperança

      Unção

      Virtude

      Xô pecado

      Zelo